Comércio do Rio projeta crescimento de 9% nas vendas na Páscoa

O comércio do Rio de Janeiro mostra expectativa positiva em relação às vendas da Páscoa. De acordo com pesquisa divulgada hoje (13) pelo Centro de Estudos do Clube dos Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDL-Rio), a perspectiva é de aumento de 9% das vendas, em comparação com o mesmo período do ano passado. A pesquisa ouviu 500 lojistas da capital fluminense.

O presidente do CDL-Rio, Aldo Gonçalves, disse que o comércio está apostando na Páscoa como um evento que não se restringe à troca de ovos de chocolate. Informou que essa mudança decorreu de dois fatores, que são a relação da data com as crianças e o fomento do romantismo, na medida em que no período são adquiridos também bichos de pelúcia, brinquedos, roupas e outros produtos.

“Com isso, o comércio está direcionando seu foco não apenas para as crianças, mas também para os adultos, atraindo atenção especial dos casais, principalmente dos namorados”, disse Aldo Gonçalves.

A pesquisa revela que 54,5% dos lojistas acreditam que as vendas serão maiores do que no ano passado. Do total consultado, 51,5% disseram ter ampliado a variedade de artigos ofertados e 15,4% investiram no treinamento para melhorar o atendimento. Cerca de 45,5% dos comerciantes contrataram pessoal temporário para a Páscoa. Esses trabalhadores exercerão funções de vendedores, demonstradores, promotores de vendas e repositores.

O preço médio dos presentes por pessoa deverá atingir R$ 140, aponta a pesquisa do CDL-Rio. Promoções, lançamento de novos artigos e facilidades na compra são alguns instrumentos que vêm sendo utilizados pelos lojistas para aumentar as vendas na época da Páscoa.

Facebook
Twitter
LinkedIn