Como não perder o cliente no carrinho de compras do e-commerce  

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Estudo mostra que 78% das pessoas desistem na hora de comprar nos canais digitais. Para reverter o quadro, empresas apostam no C-Commerce, ou seja, no Conversational Commerce

Hoje não basta vender na internet. O atendimento bem feito, principalmente por conversas através de Whatsapp ou algum canal digital, é a bola da vez.

Um estudo realizado pela equipe do Whatsapp, mostra que 78% das pessoas disseram ter desistido do carrinho de compra no e-commerce e que elas voltariam a comprar se tivessem um incentivo. E foi pensando nessas oportunidades que a chilena OneMarketer chegou ao Brasil e cresce a cada dia. Em menos de um ano em terras brasileiras, já conquistou empresas como Atento, Latam Airlines, Vivo e é parceira oficial do Whatsapp, da Meta.

Com mais de 200 clientes, em 16 países da América Latina e Europa, a startup é especialista em soluções de comunicação entre empresas e seus clientes integrando as redes sociais, principalmente o Whatsapp, oferecendo serviços para aumentar a eficiência no processo de atendimento com automação com chatbots, recebimento de pagamentos em canais digitais entre outros.

“Hoje com a alta da inflação, dos combustíveis, a guerra influenciando os preços, os varejistas precisam ser muito eficientes em todas as suas operações e o e-commerce ainda não representa uma fatia muito grande no seu faturamento. No entanto, se ele oferece um atendimento bom, ágil que consegue esclarecer as dúvidas do consumidor, além de ter um aumento de venda, ele fideliza”, explica Max Celedon, fundador da OneMarketer.

“Um outro fator importante do C-Commerce é a disponibilidade. Se alguém de algum call center liga, as pessoas nem atendem mais números desconhecidos ou talvez não estejam disponíveis no momento da ligação. Mas se a oferta vem pelo Whatsapp, a pessoa poderá avaliar quando ela preferir”, conta Max. Segundo a empresário, muitas empresas atendidas chegam a aumentar a venda em 30% e nos casos, de carrinho abandonado, a conversão é dez vezes mais eficaz do que um push notification.

 

 

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