Passada a época de recessos, mercado volta a registrar desempenho forte, com 2,7 milhões de cupons vendidos e R$ 346,5 milhões economizados
O mês de março trouxe bons resultados para as compras coletivas, como atesta o levantamento mensal do InfoSaveMe (www.infosaveme.com.br). O término das épocas de festas, férias e carnaval, que geralmente aumentam os gastos e alteram a rotina dos consumidores, traduziu-se em uma movimentação positiva do mercado, que faturou R$ 138,277 milhões ao longo do mês.
O bom desempenho veio acompanhado de um salto nas vendas de cupons e no valor economizado com as 17,5 mil ofertas anunciadas. Isso porque um dos maiores players do setor promoveu uma ação comemorativa de aniversário e lançou ofertas a R$ 0,02. Como resultado, março registrou uma economia de R$ 346,537 milhões com os descontos obtidos na venda de 2,725 milhões de cupons, que tiveram ticket médio de R$ 50,73.
As categorias Hotéis & Viagens e Produtos foram as que mais ganharam no mês, ambas com 24% de share do faturamento. Na primeira, os maiores destaques foram pacotes de viagens internacionais para destinos como Cancun (no México), Patagônia e Buenos Aires (na Argentina). Na segunda, aparelhos eletrônicos, como televisores, celulares e vídeo games, garantiram os bons resultados. A categoria Saúde & Beleza teve 19% de share e foi a terceira em termos de faturamento, tendo nos tratamentos de beleza as principais ofertas. Já em quantidade de cupons vendidos, a categoria Restaurantes foi soberana, respondendo por 40% do número de vendas.