Cyber Week é a oportunidade para manter as demandas do marketplace aquecidas ainda neste fim de ano

Segundo a plataforma Nubimetrics, estratégias e excelência no atendimento são características importante para atrair novos compradores e reduzir o estoque proveniente da Black Friday

Nesta semana, se inicia a Cyber Week, cujo a principal data é a segunda-feira, 27, sendo o último período promocional de vendas antes do Natal e o momento de impulsionar a demanda do e-commerce para reduzir o estoque remanescente da Black Friday. A Nubimetrics, plataforma que empodera os sellers com dados inteligentes, analisou e identificou estratégias básicas para apoiar os vendedores da esfera on-line no período.

“O último trimestre é repleto de boas datas para vendas on-line e a Nubimetrics tem percebido um movimento relevante do mercado para a Cyber Week, por isso, o período é um dos destaques para ampliar as demandas ainda em 2023 e os vendedores precisam estar preparados para aproveitá-las. O sucesso de qualquer negócio depende de análises e variáveis de mercado e não apenas da criatividade dos sellers”, afirma Juliana Vital, Global Chief Revenue Officer da Nubimetrics,

Confira o passo a passo para fazer seu negócio sobressair nessa data.

1- Analise as vendas da edição passada. 
O que foi tendência na Cyber Monday 2022 pode ser repetir em 2023. Por exemplo, os consumidores tendem a procurar por itens relacionados à sazonalidade, já que estamos mais próximos do verão, como os aparelhos de ar condicionado e ventiladores. Artigos para o período das festas de fim de ano também podem ter uma boa saída.

2- Defina o que vender. 
Neste período é muito importante definir as categorias e quais produtos vender. Não é indicado colocar todo o catálogo de vendas em promoção ou definir de forma aleatória.

3- O estoque precisa estar preparado.
Para não frustrar os clientes, os vendedores do e-commerce precisam estar atentos a quantidade de itens disponíveis, por isso, o controle do estoque é tão importante. A satisfação do consumidor com todo o processo de compra é fundamental para fidelizar o público.

4- Foco na estratégia para atrair o cliente e reverberar a visita no site em resultados de vendas. 
Analisar e oferecer preços competitivos é crucial. Mais do que visitas e tráfego nos sites, os sellers precisam gerar vendas. Por isso, a estratégia para definir preços e oferecer oportunidades competitivas é tão importante.

5- Faça anúncios com títulos atraentes. 
Uma dica importante para aumentar a visibilidade nas buscas de marketplaces é a inclusão das palavras Cyber Monday e Cyber Week nos títulos dos itens. Os conteúdos dos anúncios precisam ser objetivos, descritivos e devem, principalmente, chamar a atenção dos compradores.

6- Lembre-se: a experiência do cliente deve ser positiva. 
Todas as etapas do processo de compra precisam ser bem definidas e o cliente precisa se sentir satisfeito ao final. Por isso, os vendedores devem estar sempre atentos ao título e descrição dos produtos, manter a frequência nas respostas às dúvidas enviadas pelos compradores, definir e informar claramente as opções de pagamento e oferecer um pós-venda e atendimentos personalizados.

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