Expectativa é a de um incremento de 3,5% nas vendas em relação a 2023; presentes que envolvem beleza, saúde e bem-estar estão no topo da lista
O Dia das Mães, uma das datas mais importantes para o comércio brasileiro, promete trazer motivos de celebração neste ano de 2024. Segundo estimativas da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o volume de vendas durante o período deve registrar um aumento de 3,5% em relação ao ano anterior, atingindo um valor total estimado em R$ 13,2 bilhões.
A CNC reforça que o Dia das Mães é a segunda data mais importante para o comércio nacional, e fica atrás apenas do Natal. Este aumento nas vendas reflete não apenas a tradição de apresentar as mães, mas também o otimismo em relação à recuperação econômica do país.
O estado de São Paulo é a unidade da Federação onde deve haver a maior participação nas vendas de Dia das Mães, com R$ 3,9 bilhões, segundo a CNC. Em seguida, Minas Gerais (R$ 1,4 bilhão), Rio de Janeiro (R$ 1,1 bilhão) e Rio Grande do Sul (R$ 967 milhões) completam o ‘top 4’, que deve concentrar 57% das vendas durante o período.
Para Edmar Mothé, CEO da Bio Mundo, essa data representa não apenas uma oportunidade de negócio, mas também uma chance de homenagear as mães e proporcionar o mesmo cuidado que ela proporcionou. “A expectativa positiva para o comércio durante o Dia das Mães reflete também a retomada gradual da economia após um período desafiador. O aumento no volume de vendas não apenas impulsiona o varejo, mas também gera empregos e movimenta diversos setores da economia,” ressalta.
Para este ano, a rede estima 20% de alta nas vendas em todas as unidades do país. Essa alta se dará a ações especiais, descontos e promoções diferenciadas para esse público. “Investimos em promoções especiais e em ações diferenciadas para tornar essa data ainda mais especial para nossos clientes. Acreditamos que é uma oportunidade única de demonstrar nosso compromisso e apreço pelos nossos consumidores”, afirma Mothé.
A estratégia de investir em promoções e ações diferenciadas não apenas impulsiona as vendas, mas também fortalece a fidelidade dos clientes e consolida a imagem da marca no mercado.
Sobre a Bio Mundo
Rede de lojas de produtos naturais e nutrição esportiva, foi fundada em 2015, em Brasília, pelo empresário Edmar Mothé ao lado dos filhos Rafael, Bruna e Adriana. Presente em 19 estados do Brasil, em apenas 8 anos de história, possui mais de 150 lojas. As lojas oferecem mais de 3 mil itens incluindo produtos sem glúten, sem lactose, diet, light, integrais, orgânicos, iogurtes, sucos, alimentos congelados e refrigerados e suplementos esportivos. O setor à granel da rede é o maior do país, com mais de 300 variações entre grãos, sementes, farinhas, frutas desidratadas, oleaginosas, chás e temperos.