Dia dos Pais movimenta varejo de moda

O Dia dos Pais é mais uma boa data para aquecer as vendas do varejo de vestuário. Segundo a Pesquisa Nacional sobre Intenção de Compra da Federação do Comércio, Bens, Serviços e Turismo do Rio de Janeiro (Fecomércio RJ), a data comemorativa deve movimentar R$ 5,6 bilhões na economia brasileira. Mesmo sem ter estimativas de vendas, as grandes redes varejistas associadas à ABVTEX (Associação Brasileira do Varejo Têxtil) estão mais otimistas.

Edmundo Lima, diretor executivo da ABVTEX, disse que o inverno rigoroso ajudou a reduzir os estoques dos artigos de frio. “Os consumidores que procurarem jaquetas ou malhas, já que a onda de frio persiste, podem encontrar certa dificuldade para encontra-las. Mas, por outro lado, já se pode encontrar itens da nova coleção primavera-verão, visto que a partir de agora estes produtos começam a chegar às lojas ”, afirma.

As roupas são consideradas o top of mind de quem quer presentear no Dia dos Pais. De fato, ainda segundo a pesquisa da Fecomércio, os consumidores que pretendem fazer compras nesta data cresceram 4 pontos percentuais em comparação com o mesmo período de 2015, passando de 32% para 36%. Entre os que têm intenção de presentear os pais, 47% pretendem comprar roupas e 12% desejam ofertar perfumes, cosméticos, calçados e acessórios.

A ABVTEX – Associação Brasileira do Varejo Têxtil reúne 23 associados que são as principais redes varejistas nacionais e internacionais de vestuário, responsáveis por cerca de 50 marcas importantes do País, e que respondem por 22% na venda do varejo de moda brasileiro.

Facebook
Twitter
LinkedIn