Crescimento do mercado global de suplementos alimentares amplia oportunidades para o e-commerce

Tendência está ligado à retomada das atividades físicas ao ar livre e ao uso de academias após a pandemia

O mercado global de suplementos alimentares e encapsulados tem expandido de forma significativa nos últimos anos, com uma crescente demanda por produtos que promovem o fortalecimento do sistema imunológico e incentivam um estilo de vida mais saudável. De acordo com um estudo da Future Market Insights (FMI), o mercado global de suplementos deverá ultrapassar R$ 1,25 trilhões até 2025, destacando a alta procura por alternativas focadas no bem-estar e na saúde.

Esse crescimento está atrelado à retomada das atividades físicas ao ar livre e ao uso de espaços como academias, especialmente após o impacto da pandemia. Segundo a Allied Market Research, o mercado global de aplicativos voltados para atividades físicas deve alcançar R$ 590 bilhões até 2030, evidenciando a tendência crescente por um estilo de vida ativo e saudável.

Para Lucas Castellani, CEO da Cartpanda, uma startup especializada em soluções para e-commerce, esse cenário representa uma excelente oportunidade tanto para empresas já estabelecidas quanto para novos investidores que buscam expandir seus negócios online. “A demanda por suplementos alimentares, vitaminas, proteínas e produtos relacionados ao bem-estar está em alta, tanto no Brasil quanto no mundo. Este é o momento perfeito para investir no setor ou até mesmo ampliar o estoque de quem já está no ramo. O mercado está em pleno crescimento e oferece grandes oportunidades para quem souber aproveitar”, afirma.

Hoje, a Cartpanda lidera a comunidade de e-commerce mais engajada do Brasil, com pedidos internacionais representando 30% a mais do que os nacionais. O setor de nutracêuticos têm se destacado como um dos maiores impulsionadores de crescimento, com clientes gerando mais de R$100 milhões em receita por loja.

“Com consumidores cada vez mais engajados, o empreendedor digital precisa estar atento a essa mudança de comportamento. Não adianta apenas despertar o interesse pelo produto; a experiência de compra precisa ser igualmente envolvente e eficiente. Com o mercado de nutracêuticos e infoprodutos em crescimento, a startup está pronta para ajudar os empreendedores a aproveitar essas oportunidades, através de soluções como checkout único, diversas formas de pagamento, integração omnichannel e um marketplace de afiliados, serviços que ampliam o alcance das marcas, melhoram a experiência do consumidor e garantem um crescimento sustentável em um mercado aquecido”, finaliza o executivo.

Facebook
Twitter
LinkedIn