A plataforma de dados de e-commerce identificou que os brasileiros estão buscando por decoração natalina, smartphones, bebidas, além de moda e acessórios neste mês
A proximidade do Natal é uma oportunidade para os vendedores de marketplaces aproveitarem a principal data do varejo e as demandas geradas pela sazonalidade. De acordo com a Nubimetrics, plataforma líder em fornecer dados inteligentes para sellers, os brasileiros devem aumentar a procurar produtos de decoração para as festas de fim de ano, bebidas, roupas e acessórios, além de brinquedos e smartphones.
No mês de dezembro os artigos que estarão em destaque no e-commerce são os itens de decoração de Natal. Os piscas-piscas são uma tendência, entre eles os varais de lâmpadas e as cortinas de led. As reuniões familiares e as confraternizações também movimentam a categoria de bebidas.
“Variar o mix de produtos e marcas é uma boa tática para conquistar os clientes. Além disso, os vendedores devem estar atentos aos seus estoques e prazos de entrega. Cativar o consumidor é uma meta a ser perseguida ao longo do ano”, afirma Juliana Vital (foto em destaque), Global Chief Revenue da Nubimetrics.
Seguindo o ritmo do período, ainda de acordo com a Nubimetrics, as pessoas estão procurando por presentes e os brinquedos devem estar em evidência, com buscas sobre Bonecos e Figuras de Ação e os colecionáveis da Patrulha Canina, além de bonecas reborn, Doorables, Sylvanian Families, Roblox e a Barbie. As categorias relacionadas a moda, tecnologia e bem-estar atraem ainda mais os clientes em datas sazonais. Os smartphones, em especial das marcas Samsung, Xiaomi e Motorola, devem estar entre os preferidos do público.
As festividades movimentam a demanda no segmento de Calçados, Roupas e Bolsas e os vestidos se revelam a peça preferida dos consumidores com pesquisas nos marketplaces sobre os modelos longos, de festa, na cor branca, plus size e vestidos de festa longo.
“Um vendedor online que faz o planejamento estratégico e se prepara antecipadamente gera mais oportunidades para maximizar o relacionamento com os clientes e impulsionar os negócios no período. Os sellers devem estar atentos aos interesses dos brasileiros”, destaca a executiva da Nubimetrics.