De acordo com uma análise da IA da marca, itens como skates, patins e as cadeirinhas para bebês devem estar em alta no e-commerce e marketplaces
Os patins e o skates devem liderar as buscas no e-commerce e marketplaces no Dia das Crianças, de acordo com o sistema de diagnósticos de consumo e tendências baseado em big data e Inteligência Artificial proprietária da Nubimetrics, plataforma líder em fornecer dados inteligentes para vendedores online. O dia 12 de outubro é um dos marcos do varejo no segundo semestre e, de acordo com a Hibou, empresa de pesquisa, os brasileiros pretendem gastar até R$250 com presentes este ano.
De acordo com a análise, os kits de patins infantil quad devem manter os altos índices de procura de 2023 no e-commerce. Também mantém nas listas de interesse os bonecos de ação, como os heróis, personagens de animes e games. Um destaque dessa tendência é a linha de bonecos da Patrulha Canina que são os mais buscados no ambiente online.
Para os bebês e as crianças menores, os artigos mais pesquisados são as cadeirinhas de balanço musicais. Elas lideraram as buscas da categoria brinquedos e devem se manter entre os itens mais desejados para os pequenos.
O nicho de brinquedos é uma opção relevante para os vendedores online que buscam diversificar o mix. Outros itens que devem estar em evidência são as bonecas reborn, que se diferenciam pela riqueza de detalhes e realismo. As Barbies seguem se destacando entre as gerações e devem continuar entre as tendências neste Dia das Crianças.
As barracas infantis, principalmente os modelos dobráveis e em formato de castelo, também figuram nas listas de desejos da molecada, assim como os kits de bijuterias e de slimes, como opções de presentes que incentivam a criatividade e a diversão. Além disso, os clássicos nunca saem de moda, por isso, quebra-cabeças e os cubos mágicos continuam sendo boas pedidas para a data.
A líder da Nubimetrics no Brasil, Juliana Vital (foto em destaque), ainda destaca que para garantir o interesse dos consumidores em uma das datas mais lucrativas do ano, os sellers precisam entender o que gera demanda. “Identificar os interesses dos compradores e desenvolver um mix de produtos variado, adequando estoque e precificação, diferenciam um vendedor no e-commerce. Além disso, esse é um período que requer uma estratégia de comunicação também. As redes sociais são poderosas ferramentas para apresentar um artigo e seus atributos e os marketplaces, cada vez mais, têm disponibilizado ferramentas para ampliar a difusão, como é o caso do Mercado Clipes, por exemplo. Também destaco a maneira como nos relacionamos com o cliente, o envio de embalagens temáticas e a personalização do atendimento cativam e fidelizam o público”, reitera a Chief Revenue Officer da organização.