Nesta época do ano, vale a criatividade para o varejo conquistar consumidores
Nesta época do ano, vale a criatividade para o varejo conquistar consumidores que curtem os produtos feitos sob medida para as Festas Juninas. A rede Walmart, por exemplo, promove em suas lojas a marca própria Bom Preço estimulando a venda de produtos sazonais, como pipoca de micro-ondas, farofa, polenta, canjica, vinho e cachaça. Em relação ao ano passado, a expectativa da empresa é de que haja um crescimento de 25% nas vendas de alimentos e bebidas típicos do período.
Já a rede Assaí, do Grupo Pão de Açúcar, reforçou os estoques para garantir um sortimento completo para o momento. Para este mês, o Assaí espera alavancar em 40% as vendas dos itens sazonais. “Nossa proposta é ser o estoque da pequena empresa, no qual ela pode fazer a reposição diária de suas vendas sem a necessidade de comprar para longos períodos, bem como proporcionar significativa economia ao consumidor final”, destaca Belmiro Gomes, diretor de autosserviço do Grupo Pão de Açúcar.
A fabricante Yoki Alimentos também se preparou para as festividades e ensina crianças, jovens e adultos a montar uma Festa Junina. Para isso, a empresa levou seu tradicional arraial para o universo on-line, com pipoca, paçoca, pé de moleque, deliciosas receitas, simpatias lúdicas, jogos, correio elegante e muitas outras novidades no Facebook, Orkut, Twitter, YouTube e Flickr, além do novo site oficial, que traz novas seções. Por exemplo, no Facebook tem a Calculadora de Festa Junina, que ajuda a montar um arraial, seja na escola, igreja ou para receber os amigos em casa ou no apartamento.