Grupo Pão de Açúcar anuncia resultados do trimestre

O Grupo Pão de Açúcar anuncia a performance das vendas de março de 2008 (preliminares não-auditadas). As informações apresentadas foram calculadas com base em números consolidados e em reais, de acordo com a Legislação Societária vigente.

As vendas brutas do mês de março de 2008 atingiram R$ 1.832,5 milhões e as vendas líquidas totalizaram R$ 1.558,7 milhões, com crescimento de 26,6% e 27,2%, respectivamente. Vale lembrar que as vendas de março foram afetadas positivamente pelo efeito calendário em razão da Páscoa. No ano anterior, o efeito Páscoa também teve impacto, embora tenha se dividido entre os meses de março e abril.

Entre as bandeiras, o destaque fica para o Extra Hipermercado que apresentou um desempenho acima da média do Grupo, influenciado pelo bom resultado dos não-alimentos e pelo desempenho da categoria alimentos. O crescimento ‘mesmas lojas’ da Sendas Distribuidora, que inclui apenas lojas com no mínimo um ano de operação, ficou bem próximo à média do Grupo, refletindo o bom desempenho da Páscoa e confirmando a tendência positiva apresentada nos últimos meses.

No conceito ‘mesmas lojas’, o crescimento foi de 14,3% em vendas brutas e de 14,8% em vendas líquidas. Estima-se que o efeito positivo do calendário tenha sido de sete a oito pontos percentuais. Vale mencionar que esse crescimento ocorre mesmo diante do crescimento de 7,6% reportado em março do ano anterior.
Os produtos alimentícios também registraram uma performance significativa (Páscoa) no conceito ‘mesmas lojas’, com crescimento de 14,4%. As vendas de produtos não-alimentícios continuaram impulsionadas pelas subcategorias de eletrônicos e bazar com a mesma tendência dos primeiros meses de 2008, atingindo crescimento acima de dois dígitos (13,7%).

@@@

Desempenho do 1º trimestre de 2008

As vendas brutas da companhia cresceram 19,7% no trimestre, alcançando um montante de R$ 4.991,0 milhões no período. As vendas líquidas totalizaram R$ 4.244,2 milhões, valor 20,2% superior em relação ao mesmo período de 2007.

As vendas brutas e líquidas no conceito ‘mesmas lojas’ cresceram 8,5% e 8,9% respectivamente no trimestre, com crescimento de 7,6% em produtos alimentícios e de 11,4% em produtos não alimentícios. O destaque do período ficou por conta dos supermercados: Pão de Açúcar, Comprebem (SP e RJ) e Sendas (RJ) e a bandeira Extra Eletro (SP), essa, impulsionada pela subcategoria Eletrônico (Mundo Entretenimento).

Declarações contidas neste comunicado relativas à perspectiva dos negócios da Companhia, projeções de resultados operacionais e financeiros e relativas ao potencial de crescimento da Empresa, constituem-se em meras previsões e foram baseadas nas expectativas da Administração em relação ao futuro da Companhia. Estas expectativas são altamente dependentes de mudanças do mercado, do desempenho econômico geral do Brasil, da indústria e dos mercados internacionais e, portanto, estão sujeitas a mudanças.

Facebook
Twitter
LinkedIn