Grupo Pão de Açúcar cresce mais de 30% no varejo online

O e-commerce é um segmento emergente no Grupo Pão de Açúcar (GPA). As vendas pela internet tiveram crescimento de 31,6% no trimestre, segundo Hugo Bethlem, vice-presidente da companhia.

A Globex, que inclui as operações de Ponto Frio, Casas Bahia e Nova Pontocom – comércio eletrônico – registrou vendas líquidas de R$ 4,9 bilhões no segundo trimestre deste ano, enquanto no acumulado do ano o volume somou R$ 14,6 bilhões.

A meta do GPA é terminar o ano de 2011 com 20% de participação no mercado de vendas virtuais no varejo. Em 2010, as vendas virtuais do Pão de Açúcar já representavam 18% do mercado. Otimista, Bethlem acredita que haverá, nos próximos meses, uma equação favorável para a retomada de controle da inflação, diminuição da taxa de juros e baixa no índice de desemprego no Brasil.

“Queremos ser mais eficientes que a concorrência na oferta da melhor variedade de produtos, com melhores preços e crédito adequado, tanto no mundo físico quanto no virtual”, finaliza.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn