Intenção de compra aumenta em 12 meses; eletrônicos são preferência

Apesar de 47% dos consumidores afirmarem que não pretendem fazer compras a prazo nos próximos três meses, pesquisa divulgada pela ACSP (Associação Comercial do Estado de São Paulo) nesta sexta-feira (4) mostra que o número de pessoas que pretendem ir às compras aumentou de março do ano passado para março deste ano.

Os dados mostram que, enquanto em 2007, 24% dos consumidores afirmaram que pretendiam fazer compras à prazo, este ano 32% deram a mesma resposta.

Além disso, o número de indecisos, pessoas que não sabem se comprarão, passou de 10% para 21% no período, ou seja, um "prato cheio" para os lojistas, que têm diversos recursos para atrair exatamente este público que está em dúvida.

Foco da compra

Os eletroeletrônicos continuam no topo da lista das intenções de compra, com 27% das respostas. Em 2007, no entanto, esse número era de 30%. Móveis aparecem na seqüência, seguidos de roupas e calçados.

A intenção de comprar automóveis, apesar de ter diminuído em 12 meses, continua aparecendo na quarta colocação, com 10% das respostas.

Facebook
Twitter
LinkedIn