A intenção de comprar à vista subiu mais do que a de comprar a prazo no Natal deste ano, revelou a ACSP (Associação Comercial de São Paulo), nesta segunda-feira (27).
As consultas ao SCPC/Cheque – que mede a intenção de comprar a prazo – cresceram 15,5% dos dias 1º a 25 de dezembro, na comparação com o mesmo período de 2009, considerando o mesmo número de dias úteis.
As consultas ao SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) – que mede a intenção de comprar a prazo – cresceram 11,2% no período em questão.
Desta forma, de acordo com dados divulgado, as vendas aumentaram 13,35% no Natal deste ano, frente ao do ano anterior.
Motivos
De acordo com a ACSP, os números refletem as boas vendas de roupas e calçados, mas também de bens duráveis de maior valor.
“Os dados mostram que o movimento do varejo superou as nossas próprias estimativas para o mês de dezembro”, disse o presidente da ACSP, Alencar Burti.