Live shopping: empresa lançou curso para marcas usarem este formato de vendas

Mimo live sales

Pioneira em live shopping no Brasil, a Mimo Live Sales ensina como ampliar seus lucros
O live shopping vem revolucionando a forma com que as pessoas compram e vendem produtos diversos. Essa modalidade de compra online ao vivo, que trouxe um olhar mais humanizado para o consumo na rede, tem suas raízes na China, onde até 2023 espera-se uma receita de 500 Bilhões de dólares, segundo Wunderman Thompson.
Por aqui, em terras brasileiras, a pioneira em live Shopping, Mimo Live Sales – fundada em junho de 2020 – decidiu compartilhar sua expertise lançando um curso sobre como fazer uma live shopping de sucesso independentemente do segmento de negócio.
“Após centenas de lives shopping de produtos que vão desde roupas, acessórios, cosméticos, colchões, produtos agrícolas até apartamentos, entendemos que é importante pulverizar esse conhecimento para que mais empresas tenham chance de expandir a conexão com seus consumidores e de ampliar suas vendas através de mais esse canal”, explica a cofundadora da Mimo, Monique Lima.
O curso será disponibilizado através da Grano, plataforma de microlearning para empresas, instituições e produtores e a princípio estará disponível apenas para as marcas que são clientes da Mimo.

“São abordados todos os passos para a produção de uma live bem sucedida, incluindo público alvo, divulgação, cenário, roteiro, principais gatilhos de venda, escolha e treinamento de apresentadores, tecnologia, etc”, afirma a empresária.
De acordo com Marcos Schestak, CEO da Grano, o método de microlearning é uma tendência de mercado devido às gerações Milleniuns e Z que atualmente já representam mais de 50% da força ativa de trabalho. “As empresas que optam por oferecer cursos com linguagem de conteúdo educacional mais similar às redes sociais, conseguem ter taxas de sucesso, atenção e engajamento mais interessantes”, explica.
Vantagens do live shopping
Para as marcas, as vantagens do formato de vendas são impressionantes: enquanto no e-commerce tradicional, a conversão de vendas não passa de 2%, no live commerce chega até 30%.

“Com o live shopping as marcas têm a oportunidade de estreitar o relacionamento com o seu público oferecendo descontos e levando dicas de ouro ao público sobre cada produto, além de possibilitarem vendas em escala já que uma transmissão ao vivo é capaz de atingir 1.000, 100.000 e até 1 milhão de pessoas de forma simultânea, algo impossível de ser feito na loja física”, finaliza Monique.

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