Um bom exemplo de marca em decoração que cresce na suas vendas online é a Imaginarium, que faz parte de um dos maiores grupos de decoração do Brasil e que já tem 5% do volume de suas vendas representadas pelo comércio online, de acordo com o Gestor Comercial da empresa, Alexandre Lima.
Para ele, a venda online é uma tendência irreversível nesse mercado. “O digital está cada vez mais relevante e temos que estar atentos o tempo todo”, acredita Alexandre.
A Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração, Presentes e Utilidades Domésticas (ABCasa) acompanha esses dados e tem trabalhado para apoiar o setor. “A ABCasa, que representa distribuidores e fabricantes, tem feito um trabalho constante de adaptação e atendimento para apoiar o comércio online dos lojistas”, afirma Renato Orensztejn, presidente da ABCasa.
Além de possibilitar a compra de artigos de decoração e utilitários para casa, a internet também ampliou e popularizou o acesso a esse tipo de informação. Segundo Renato, o acesso à conexão proporcionou a democratização da decoração, uma vez que as ferramentas se tornaram acessíveis.
“Antes, o consumidor precisava consultar profissionais, lojas ou até mesmo revistas do setor. Isso demandava mais tempo e dinheiro. Com o acesso à internet, o consumidor verifica uma infinidade de informações rápida e gratuitamente’, comenta.