Mystique lança nova linha de marca própria e prepara entrada no varejo

De olho no segmento de informática desde 1997, quando fundou sua primeira empresa, o dono, Ricardo Lotti, prepara a entrada da Mystique – que atualmente comercializa, no atacado, produtos importados e de sua marca própria, a Extream – no mercado varejista e a expansão da empresa para todos os Estados brasileiros. “Vamos colocar nossas equipes de vendas em todas as regiões para atender o país de Norte a Sul, mantendo contato mais próximo com os lojistas, além de buscar parcerias com grandes redes para a comercialização dos nossos produtos”, afirma.

Segundo o empresário, ampliar a área de atuação da empresa, que atende a região Sudeste, possibilitará aos consumidores de todo País opções diferenciadas em produtos de informática. “Os artigos da Extream, que são desenvolvidos por nós, agregam detalhes especiais e exclusivos para atender o consumidor mais exigente. Priorizamos materiais de primeira qualidade na manufatura e também a segurança e o design de cada produto, para proporcionar, a quem compra, a segurança de estar adquirindo um bem durável e de excelente performance”, afirma Ricardo.

Entre as ações que antecedem a entrada da Mystique no mercado varejista, estão a ampliação das linhas de produtos comercializados e também a mudança da sede da empresa para uma área quase quatro vezes maior que a atual. A transferência, segundo Ricardo Lotti, é um dos pontos principais da estratégia. “Nosso estoque deverá acompanhar a demanda que iremos gerar para que o atendimento seja impecável; por isso vamos aumentar nosso espaço atual de 225m² para, no mínimo, 1.000 m2”, explica.

Enquanto isso, novos produtos se somam à  linha Extream, marca própria da Mystique. Entre eles, já em fase final de testes, estão headphones e joysticks, direcionados ao público que utiliza o computador para jogos, além de uma linha específica para mulheres. “Vamos começar com um mini-mouse, que também poderá ser usado por crianças, e estamos estudando outros produtos que possam agradar ao público feminino não só pelas cores, mas principalmente pelo design e pela funcionalidade”, afirma.

Crescimento Planejado

Com a entrada no varejo, Ricardo Lotti projeta o faturamento de R$ 3,5 milhões, para o ano de 2008. Para ampliar sua receita, o empresário tem realizado estudos constantes para mapear clientes potenciais e realizar visitas de demonstração dos produtos. “Em agosto iniciaremos as visitas às grandes redes, quando vamos apresentar os lançamentos em que estamos trabalhando. Ao mesmo tempo, vamos intensificar o trabalho de nossos representantes nos estados do Sul e Sudeste para darmos atendimento mais próximo aos clientes atuais”, diz Ricardo Lotti. Se o ritmo das vendas seguir o planejamento determinado pelo empresário, o faturamento da Mystique deverá alcançar a casa dos R$ 12 milhões em 2009. “Temos diferenciais competitivos em qualidade e design, e queremos tornar nossa marca referência para quem busca artigos de primeira linha em informática”, afirma o empresário.

Facebook
Twitter
LinkedIn