Número de internautas residenciais no Brasil atinge os 22,9 milhões

Cada vez mais brasileiros têm acesso residencial à internet, apontam dados do Ibope NetRatings divulgados nesta quinta-feira (24). No mês de junho, o número de internautas residenciais ativos atingiu a marca de 22,9 milhões de usuários, um crescimento de 26,9% em relação ao mesmo mês do ano anterior, quando havia 18 milhões de pessoas com acesso residencial.

Segundo o estudo, o tempo médio de navegação residencial por internauta brasileiro foi de 23h12min, tempo superior ao registrado em junho do ano passado, quando foi de 22h26min. "Essa pequena variação é esperada", comenta o gerente de análise do Ibope, Alexandre Magalhães.

O Brasil continuou liderando o ranking de tempo gasto com a internet no mês passado, dentre dez países analisados. Completam a lista dos cinco destaques: Alemanha, com 20h11, Estados Unidos, com 19h52, França, com 19h50, e Japão, com 19h31.

"Junho é um mês de 30 dias e isso impacta o tempo de utilização da internet no mês, bem como o número de pessoas que têm a oportunidade de acessar a rede. A média de tempo diário por usuário, por exemplo, é a maior que já observamos", explica.

Categorias

Por tempo de utilização por pessoa, as categorias com melhor desempenho foram Entretenimento, com crescimento de 25% no tempo por pessoa, atingindo 3h02min por internauta; Casa e Moda, 24,3% de crescimento e 14 min por usuário; e Finanças, Seguros e Investimentos, alta de 18,3% e tempo médio de 50 minutos em junho.

Facebook
Twitter
LinkedIn