Série influencia consumo de produtos no estilo do período da Regência Britânica

Análise da Nubimetrics revela que a moda feminina, itens de decoração e livros que originaram as histórias de Bridgerton se destacam nas buscas dos e-commerces

Recentemente, a Netflix lançou a terceira temporada da série de sucesso “Bridgerton”. Dividida em duas partes, a primeira ficou disponível para os assinantes no dia 16 de maio e a outra entrou no catálogo em 13 de junho. Sucesso no streaming, o enredo também tem impulsionado o interesse dos consumidores e alavancado oportunidades entre os sellers. A Nubimetrics, plataforma líder em fornecer dados inteligentes para vendedores online, identificou alguns produtos no e-commerce com muito potencial para agradar os fãs da história: entre eles, livros que deram origem às histórias, roupas femininas e artigos de decoração.

Baseado nos romances de época da autora estadunidense Julia Quinn, as obras  que inspiraram o trabalho audiovisual são as grandes apostas no marketplace. Em toda a América Latina é possível perceber o aumento da procura pela história original. No Brasil, foi a mais buscada no mês de maio. As palavras-chave que mais cresceram foram: ‘livro bridgerton’, ‘box livros bridgerton’, ‘bridgerton’ e ‘bridgertons’.

Outra novidade que tem dado certo no país, são os objetos inspirados nas temporadas e personagens. Em colaboração com a Netflix, a Bauducco e a Risqué lançaram produtos temáticos. Desde que foram anunciados, os oito esmaltes limitados ‘Bridgerton by Risqué’ fazem sucesso no varejo online, alcançando o destaque no mês passado, como um dos artigos de maior buscaem sua categoria.

Os brasileiros estão cada vez mais conectados ao mercado global, e isso se reflete na pesquisa por itens internacionais. A marca italiana Kiko Milano disponibilizou para os mercados americano e europeu uma linha de maquiagens especiais de Bridgerton. Nos rankings de e-commerce da América Latina, inclusive do Brasil, a linha se sobressai entre as palavras-chave mais buscadas na categoria.

A moda também está em evidência. Os trajes elegantes influenciam o desejo por objetos de casa e vestuário com a tendência Regencycore, estilo do período da Regência Britânica. A manga bufante nas roupas femininas têm gerado interesse em categorias de roupa. Na classe de Maquiagem para Olhos, Cílios e Sobrancelhas, a técnica brown lamination, usada para deixar as sobrancelhas levantadas e definidas, têm uma alta demanda. Os kits para essa produção possuem grande volume de buscas..

Um outro item muito específico e que tem ganhado destaque neste período são os broches em formato de abelha. O inseto é um símbolo importante do universo dos livros e da série e tem sido procurado pelos leitores no e-commerce.

“Estar atento ao que chama a atenção de telespectadores é uma das formas de prever o que será tendência e, consequentemente, poderá resultar em bons negócios. Esse tipo de análise vale para diferentes tipos de conteúdos de TV e streamings, bem como para esportes, festivais, entre outros temas que engajam as pessoas. De móveis, a roupas e maquiagens é possível conduzir o mix de produtos para que o seller aproveite a demanda e a magia em torno de Bridgerton”, destaca Juliana Vital, Global Chief Revenue Officer na Nubimetrics.

Facebook
Twitter
LinkedIn