Empresas têm lançado páginas na internet em que o universitário consegue abatimento
Nos moldes de sites como Peixe Urbano e Clickon, que oferecem descontos em depilação ou jantares, empresas têm lançado páginas na internet em que o universitário consegue abatimento de até 80% na mensalidade.
A informação é da reportagem de Fábio Takahashi e Patrícia Gomes publicada na edição deste domingo da Folha. A reportagem completa está disponível para assinantes do jornal e do UOL (empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
O modelo é visto com ressalvas por educadores, uma vez que o estudante pode escolher o curso por impulso e desistir facilmente.
Para pagar R$ 101 neste ano no curso de pedagogia na Faculdade Sumaré (desconto de 50%) ou ter bolsa de 20% na FMU, ambas em SP, bastava o candidato se cadastrar em um site, imprimir o voucher e levá-lo à instituição de ensino, após aprovação no processo seletivo.
Ao menos 40 mil estudantes que ingressaram em 2011 no ensino superior no país todo conseguiram descontos com esse modelo de site de compras coletivas específicos para a área de educação.