As vendas do novo iPad, que começam à meia-noite desta sexta-feira (11) na internet e a partir das 9h nas lojas físicas, devem superar o volume comercializado nos lançamentos das versões anteriores do tablet da Apple.
O preço, pouco mais barato que a versão anterior do aparelho, e a proximidade do lançamento com o Dia das Mães, data importante para o comércio, fizeram varejistas aumentar as expectativas sobre o desempenho das vendas nos primeiros dias.
Na rede de supermercados Extra, de sexta-feira a domingo, a previsão é vender 30% a mais que em toda a semana anterior ao Natal do ano passado, data mais representativa em vendas para a companhia.
Na Fnac, estimam-se vendas 30% maiores que no lançamento do iPad 2, em maio do ano passado.
A TIM, única operadora até agora a confirmar as vendas a partir de sexta-feira, vai oferecer modelos a partir de R$ 1.560, cerca de R$ 100 a menos que a geração anterior do tablet em seu lançamento. A versão mais barata é de 16 Gbytes e tem tecnologia Wi-Fi e 3G, mas não inclui plano de dados da operadora.
Diferentemente dos anos anteriores, as principais redes de varejo optaram por não abrir as lojas à meia-noite –apenas as lojas virtuais vão iniciar as vendas na madrugada. Algumas unidades das redes Fnac, iPlace e Fast Shop abrirão uma hora mais cedo na sexta-feira, a partir das 9h.