Startup cria aplicativo para que lojas enviem produtos aos clientes antes da compra

A Simbio Bag permite enviar mercadorias ao consumidor para que ele possa experimentar antes de decidir pela compra, que pode ser realizada pelo celular

Redação 01/08/2017
Redação 01/08/2017

O Simbio, sistema de gestão para o varejo, apresenta o Simbio Bag, aplicativo que permite aos varejistas enviar mercadorias personalizadas ao cliente para que ele possa experimentar os produtos antes de decidir pela compra, que pode ser realizada diretamente pelo celular.

O Simbio Bag é voltado principalmente para lojas de roupas, para que os clientes possam conhecer melhor os produtos e experimentar as roupas no conforto de casa. Baseado no seu histórico de compras, o cliente recebe em casa uma maleta com os produtos que mais combinam com o seu perfil, como ticket médio, cores, estilos preferidos e tamanho certo. Depois basta pagar pelo celular pelas peças escolhidas e esperar a coleta do que não vai comprar.

Vinicius Dittgen, CEO da Simbio, explica que as lojas físicas precisam evoluir e entregar mais comodidade. Se o cliente não tem mais tempo para ir até a loja, a loja tem que ir até o cliente. “Por isso decidimos criar um produto voltado para lojas físicas que permita o envio de produtos para que o cliente teste e experimente antes de comprar, melhorando assim a experiência do cliente com a loja e, consequentemente, aumentando as vendas”.

A novidade permite ao varejista criar um novo canal de vendas ao levar a sua vitrine até o cliente. O aplicativo possibilita a criação de bags personalizadas para cada cliente, conhecer o perfil dos clientes pelo histórico de compras, agendar o envio e coleta das bags, controlar o estoque em trânsito e criar uma interface com o cliente para que ele possa escolher as mercadorias e pagar pelo celular.

A Simbio é uma das startups que receberam investimento da Aceleradora WOW, uma das primeiras aceleradoras de startups do Brasil e que conta com o apoio de investidores que proporcionam para as startups aceleradas um amplo network e experiência em diversos setores da economia. www.simbio.com.br/simbiobag

 

Comentar

Os itens com asterisco (*) são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.