Advogada une maternidade, web e sustentabilidade em negócio próprio

Desde muito cedo, as crianças aprendem que brincar em turma, dividindo brinquedos, ouvindo histórias e inventando brincadeiras é muito mais divertido. Esta é a melhor forma de vivenciar plenamente a infância. De modo natural, as crianças aprendem a compartilhar seus pertences e, com o tempo, dependendo da faixa etária, já começam a perceber a importância do consumo consciente, da preservação do meio ambiente e do desenvolvimento sustentável, sem o sentimento de posse, de ser dono deste ou daquele objeto. Além disso, as residências estão cada vez mais compactas, com espaços reduzidos para a moradia, quem dirá para guardar um volume grande de brinquedos em desuso ao longo do tempo.

Foi pensando em auxiliar os pais na conscientização das crianças sobre as vantagens do consumo compartilhado, na otimização dos espaços domésticos e na oferta de diferentes brinquedos que a advogada Adriana Verotti, ao se mudar de São Paulo para Belo Horizonte, deixou sua carreira em multinacional e decidiu empreender.

Seu marido, que é administrador formado pela Fundação Getúlio Vargas, auxiliou no desenvolvimento da ideia e no plano de negócios. Dessa forma, aproveitando a vivência com a filha recém-nascida e a experiência de alugar brinquedos infantis na capital paulistana, ela identificou a oportunidade de desenvolver esta facilidade em terras mineiras.

Durante um ano, Adriana Verotti pesquisou e estudou intensamente o segmento, investiu em seu e-commerce, consultou educadores, desenvolveu sua identidade visual, visitou feiras de brinquedos, identificou fornecedores estratégicos e, de sua dedicação nasceu o Clubinho da Didi, marca lançada para ser uma aliada dos pais na conscientização das crianças sobre as vantagens do consumo compartilhado e inteligente.

“As crianças crescem rapidamente e o interesse pelos brinquedos desaparece na mesma velocidade. Alugando brinquedos, os pais têm a opção de escolher apenas os mais adequados para a idade do filho, com gastos reduzidos, proporcionando muito mais diversão pela variedade de itens, além de economizar espaço em casa, já que ficará com os produtos apenas o tempo do aluguel, devolvendo-os ou trocando-os por outros, de acordo com o interesse dos pequenos”, destaca Adriana.

Apesar do pouco tempo de funcionamento, a procura tem sido bastante positiva e o interesse pelo aluguel de brinquedos cresce a cada dia. A sede da empresa é no bairro Belvedere, região que foi um laboratório para Adriana e onde a maioria dos moradores consultados não tinha conhecimento desse tipo de negócio. “As pessoas ficam encantadas quando comento sobre o Clubinho da Didi e como é fácil alugar”, destaca a empresária que, além dos brinquedos tradicionais e eletrônicos, disponibiliza ainda um portfólio de brinquedos importados de madeira que estão entre os preferidos de alguns pais.

No site (www.clubinhodadidi.com.br) os pais escolhem os brinquedos para seu filho de forma simples e rápida. Os produtos são disponibilizados na forma de aluguel quinzenal ou mensal e o cliente tem acesso a uma gama grande de itens, entre brinquedos, acessórios, fantasias, livros e outros produtos infantis que têm preços individuais. Os produtos são todos higienizados e entregues montados, com pilhas recarregáveis, sendo que os pais contam com o conforto e a praticidade da entrega em até cinco dias e retirada dos brinquedos em sua casa, ao final do período alugado, com frete reduzido.

Segurança de dados é outro item essencial quando se trata de comércio eletrônico e o Clubinho da Didi usa criptografia de dados, com certificado SSL que eleva a segurança das informações transmitidas pela internet para a loja virtual, garantindo total proteção para seus clientes.

Facebook
Twitter
LinkedIn