Aplicativo avalia rendimento do tempo gasto em atividades

Não é de hoje que a expressão “tempo é dinheiro” influencia muitos empreen­dedores a buscar diferentes maneiras de controlar o tempo gasto nas atividades diárias. E foi pensando nessa relação que a empresa ABRA, da República Tcheca, espe­cializada em criar softwares, desenvolveu o PrimaERP / Time Tracking (Acompanha­mento do tempo). O aplicativo, que fun­ciona em nuvem, registra o tempo gasto nas diversas atividades realizadas ao longo de um período com o propósito de avaliar rendimento e eficiência. O programa pos­sibilita o registro das atividades em tempo real, atribui preços e gera relatórios que podem ser utilizados para cobrança, pres­tação de contas, declaração de imposto, entre outras finalidades.

A ferramenta atende empreendedores, autônomos e freelancers, além de peque­nas e médias empresas. Para as MPEs ou profissionais que trabalham em equipe, o aplicativo permite que múltiplos usuários interajam em uma só conta sem precisar estar conectados a uma rede em particu­lar, basta acesso à internet. Neste caso, o responsável por abrir a conta recebe o status de dono da conta, dessa forma, ele tem acesso aos registros feitos pelos cola­boradores e pode delegar tarefas através do programa.

Em síntese, as funcionalidades do PrimaERP têm o foco em automatizar a criação de relatórios, que podem ser ex­portados nos formatos XLS, PDF e CVS, com dados precisos do tempo trabalhado tanto pelo administrador da conta quan­to pela equipe; trabalhar em equipe com diferentes perfis individuais, fazendo uso de uma mesma conta, simplificando o intercâmbio de informações; facilitar a comparação dos gastos previstos em re­lação as despesas finais de um determi­nado projeto; simplificar a avaliação do desempenho pessoal e de empregados, por meio de folhas de tempo interativas; ajudar a identificar tarefas problemáticas e a abandonar ou replanejar trabalho im­produtivo.

Para uso individual ou para equipes de até três pessoas em uma mesma conta, o PrimaERP, com todas as funcionalidades, é gratuito. A partir de quatro usuários, o va­lor é de R$ 5.99 por pessoa, pagos mensal­mente. O aplicativo é sincronizado com o gerenciador de projetos Basecamp e com os calendários Google, MS Exchange 2010 e Office 365. A ferramenta funciona tam­bém em dispositivos móveis (smartpho­nes e tablets) equipados com Android 4.0 ou superior, mesmo off-line, pois o upload dos dados é feito tão logo seja reestabe­lecida a conexão com a internet. O Pri­maERP oferece atualizações automáticas e dá garantia total em armazenamento e segurança dos dados. O Brasil foi o segun­do mercado no qual a empresa apostou di­vulgar o PrimaERP / Time Tracking, antes mesmo da Europa.

www.primaerp.com

Facebook
Twitter
LinkedIn