Caixa de pizza com texto em braille promove inclusão publicitária

O Grupo Four Midia inova mais uma vez e traz para o mercado publicitário as caixas de pizza com texto em braille. As mídias foram confeccionadas especialmente para divulgar a campanha “O pedaço gostoso da vida é ajudar quem precisa”, da Fundação Dorina Nowill para Cegos. A ação começou em fevereiro e acontece até meados de março nas pizzarias da região da Vila Mariana e Vila Clementino.

O mercado de acessibilidade vem se sofisticando a cada ano. Novas ideias, projetos,  produtos e serviços surgem para facilitar a vida e a inclusão social de muitos, num segmento que fatura cerca de R$ 5,5 bilhões por ano. Segundo dados do IBGE, o Brasil possui cerca de 6,5 milhões de pessoas com deficiência visual, sendo 582 mil cegas e seis milhões com baixa visão.

Para Meyer Nigri, diretor executivo do Grupo Four Midia, muito mais do que inovar a mídia ou realizar uma ação filantrópica, o grande desafio desta ação é mostrar que a publicidade é para todos e o tato também pode fazer parte de uma campanha publicitária. “O mercado publicitário mudou. Antes as marcas não queriam envolver deficientes em suas campanhas e nós provamos que é possível. A inclusão social das pessoas cegas e com baixa visão também pode ser realizada na propaganda, e nós levamos as mídias  diretamente para dentro da delas”, destaca o empresário.

O objetivo da campanha é divulgar o sms da Fundação Dorina, para que as pessoas enviem mensagens e conheçam as maneiras que podem ajudar a instituição: sendo um amigo mantenedor com doações mensais, doação de notas fiscais paulistas sem CPF, que pode ser virtual, ou ainda direcionar uma porcentagem do imposto de renda a pagar e ganhar a dedução do valor.

O Grupo Four Midia fez um estudo para poder adaptar o braille na caixa de pizza e, a partir dele, desenvolveu uma técnica especial para que as caixas pudessem ser armazenadas na pizzaria da maneira habitual, sem prejudicar o relevo.

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