Classe média é desafio do governo em plano de consumo sustentável

 A primeira etapa do Plano de Ação para Produção e Consumo Sustentáveis, lançado pelo governo no ano passado, terá como meta a mobilização de consumidores em todo o País.

A iniciativa visa estimular a participação dos brasileiros em todas as ações que visam ao consumo sustentável e à defesa do meio ambiente. Entre as prioridades do governo, estão o incentivo a este tipo de consumo no setor varejista e as compras públicas sustentáveis.

Entre os desafios do governo, de acordo com a secretária da Articulação Institucional e Cidadania Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, Samyra Crespo, está a aplicação do plano nas grandes cidades.

“Temos 100 milhões de pessoas na classe média. Em menos de cinco anos, metade será chamada classe B, de média para alta. É a hora de intervirmos e fazermos da sustentabilidade uma linguagem que chegue na vida do consumidor”, disse, segundo a Agência Brasil.

Compras públicas
Sobre as compras públicas, ela disse que a medida está em discussão com o governo, mas que, se for colocada em prática, tornará o Brasil líder deste movimento.

Vale destacar que o governo que compra produtos sustentáveis gera um mercado verde e protege o meio ambiente.

Facebook
Twitter
LinkedIn