Conheça as tendências do franchising em 2016

Com a economia em baixa e o desemprego em alta, aumenta muito a busca por franquias. Mas quais mercados apresentam mais chances de ter um negócio bem-sucedido e quais setores possuem mais riscos para investir? O especialista em franquias Marcus Rizzo, da Rizzo Franchise, que realiza pesquisas sobre o mercado de Franchising há mais de 20 anos, dá algumas dicas para quem está em busca de informações mais seguras antes de investir no próprio negócio.

“Certamente, aquelas franquias que exigem um menor investimento estarão na mira dos interessados, mas nem sempre os negócios considerados baratos trazem boa segurança nos tempos atuais”, explica Rizzo, que elenca algumas orientações:

Mercados mais promissores com esta falta de dinheiro para consumo:

-Delivery – trânsito, segurança e redução de gastos devem forçar o consumo em casa, especialmente de Alimentação, como pizza e outros;

-Home Service – como limpeza e conservação e, em especial, serviços de limpeza doméstica, devido ao alto custo de encargos sociais e o risco trabalhista na contratação sem registros;

-Home Care – hospitais caros e planos de saúde que não atendem adequadamente devem forçar cada vez mais o atendimento da população em casa (idosos e doentes).

Setores com risco de perder espaço

Aqueles que exigem grande investimento inicial, como Hotelaria, Automotivo (revenda de veículos), Vestuário (moda) e Alimentação (fast food) deverão sofrer bastante.

Alternativas de Franquias com Investimento Alto

Algumas franquias estão buscando capital de investidores para a instalação do negócio e, com isso, conseguem reduzir drasticamente o investimento inicial do franqueado – dois exemplos Dídio Pizza e Ortodontic Center – além dos tradicionais que já o fazem, como McDonald’s, postos de combustíveis e outros.

Facebook
Twitter
LinkedIn