Cosan faz acordo de venda de energia com grupo Rede

 A Cosan, maior grupo brasileiro de açúcar e álcool, anunciou nesta quinta-feira que fechou acordo com o grupo Rede para comercialização de energia elétrica. O contrato de 15 anos tem valor de cerca de 489 milhões de reais.

Segundo comunicado divulgado ao mercado, o acordo envolve a comercialização de 3.000 gigawatts de energia que exigirão investimentos de cerca de 250 milhões de reais.

O contrato envolve exploração de empreendimentos de co-geração de energia por meio da utilização de biomassa (uso de folhas e palha da cana-de-açúcar, além do bagaço), informou a Cosan no comunicado.

As unidades da Cosan envolvidas no acordo com o grupo Rede são Diamante e Univalem, ambas no interior de São Paulo. A primeira tem capacidade de moagem de 11 mil toneladas por dia e a segunda de 12 mil toneladas por dia.

O contrato segue-se a acordo de 500 milhões de reais fechado pela Cosan em meados de agosto com a CPFL, para venda de 2,9 mil a 3,6 mil gigawatts também por um período de 15 anos.

A Cosan é um dos maiores produtores de açúcar e etanol do mundo. Com uma capacidade de moagem de cana-de-açúcar superior a 40 milhões de toneladas, a empresa detém participação no mercado doméstico de aproximadamente 9 por cento.

Facebook
Twitter
LinkedIn