Crédito não-reembolsável beneficia informatização de pequena empresa

Micro e pequenas empresas interessadas em informatizar seus negócios têm a chance de concorrer a uma verba não-reembolsável. A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj) dispõe de R$ 6 milhões, com teto de até 200 mil por projeto.

Negócios de pequeno porte podem concorrer a valores em torno de R$ 15 mil. Nessa faixa, a apresentação do projeto é bem mais simplificada, embora as exigências quanto à idoneidade e saúde financeira da empresa alcance todos os interessados.

Para concorrer ao Edital 16 da Faperj, os interessados devem apresentar um projeto e o Sebrae oferece assistência na elaboração deste documento. Ao todo, nove consultores foram capacitados pela entidade para atender à demanda de qualquer localidade do Estado do Rio de Janeiro, sem qualquer custo para o empresário.

"Este edital significa acesso a um fomento que nunca tinha sido disponibilizado para as MPE. A informatização é indispensável no cenário atual que exige cada vez mais velocidade para um desempenho competitivo. A compra ou modernização dos equipamentos permite o atendimento de diversas necessidades das empresas: da possibilidade de participar de editais de compra pela internet a uma gestão financeira mais eficiente, e ainda relacionamento mais ágil com o consumidor e o mercado. Sem informatização, a empresa fica parada no tempo e corre um sério risco de sobreviver", avalia o coordenador de Projetos de Tecnologia da Informação do Sebrae/RJ, Ivan Constant.

O prazo para concorrer a esse recurso termina no dia 16 de setembro. Para encontrar a unidade do Sebrae mais próxima ao local em que estão no Rio de Janeiro, os interessados podem consultar o site www.sebraerj.com.br e procurar por Central de Relacionamento e Unidades de Atendimento. As consultas ao Edital 16 também podem ser feitas por meio do endereço www.faperj.rj.

Serviço:
Sebrae/RJ – (21) 2212 7971 e 0800-570-0800

Facebook
Twitter
LinkedIn