Empresa possibilita uso de pagamento eletrônico sem exigir conta bancária

Nascido em Uberlândia (MG), Humberto Carneiro é CEO da Up Brasil, uma das maiores empresas especializadas em meios eletrônicos de pagamento, criada em 2016 a partir da fusão da então Policard ao Grupo Up, multinacional francesa e um dos maiores players globais do setor de benefícios.

O empreendedor criou um segmento completamente novo de negócios: uma empresa que promove a inclusão social ao oferecer condições para que pessoas das classes menos favorecidas tenham acesso aos meios eletrônicos de pagamento sem necessariamente abrir uma conta em banco. Ao longo de seus 40 anos de trajetória profissional, Carneiro já gerou mais de 30 mil empregos.

A trajetória como empreendedor começou bem cedo: aos 12 anos Humberto teve o seu primeiro negócio, um carrinho de pipoca. Aos 15, o jovem, que foi criado em uma fazenda, já custeava os próprios estudos. O empresário deu seu primeiro grande passo em 1976, aos 17 anos, ao montar a primeira concessionária da Fiat no Brasil ao lado de seus pais e irmãos.

Com o crescimento do negócio, Humberto passou a ter cada vez mais funcionários. As empresas forneciam diversos benefícios, entre eles convênios com farmácias. Os funcionários tinham um valor limite para adquirir os produtos, que ia sendo abatido a cada compra. No início, todos os controles dos benefícios eram manuais e era necessário um funcionário dedicado apenas à gestão disso.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn