Empresários ainda não sentiram impactos da Copa e das Olímpiadas nos negócios

Segundo enquete da EY, 33% dos empresários ainda esperam por efeitos positivos dos eventos esportivos em suas receitas

Enquete realizada pela EY (antiga Ernst & Young) mostra que os impactos da realização da Copa do Mundo, neste ano, e dos Jogos Olímpicos de 2016 ainda não foram sentidos por empresários. A multinacional de auditoria e consultoria questionou cerca de 400 empreendedores e executivos brasileiros, durante a cerimônia de premiação Empreendedor do Ano 2014, realizada em abril, e apurou que 49% deles não sentiram influência dos megaeventos nos negócios, enquanto 33% esperam por impactos futuros. Segundo a pesquisa, 18% já percebem efeitos positivos.

Na ocasião, os empresários também responderam perguntas acerca do cenário econômico. Apenas 19% dos executivos confiam que o PIB brasileiro deve retomar um bom ritmo de crescimento no próximo ano, enquanto 68% acreditam que a previsão não deve se concretizar. Apesar do pessimismo, 77% dos empresários devem ampliar ou manter o nível de investimentos. Além disso, 29% afirmam que estão conseguindo ampliar suas margens operacionais. Para 34% dos executivos, foco é manter as margens.

“Todo mundo está sensível ao momento do Brasil, mas a vontade de gerar negócios e de enxergar oportunidades ainda se sobressai”, diz André Viola Ferreira, sócio-líder de mercados estratégicos da EY.

Facebook
Twitter
LinkedIn