Estúdio de design gráfico cresce no mercado por oferecer linguagem diferenciada

Em menos de dois anos de existência, o estúdio de design gráfico Balaclava, de Floria­nópolis (SC), conseguiu se posicionar no mer­cado por apresentar uma linguagem específi­ca, atraindo clientes que se identificaram com o estilo. A empresa começou com o trabalho do designer gráfico Fabrício Rezende em um home office e depois passou a contar com um coletivo de profissionais freelancers que trabalhavam de forma colaborativa em pro­jetos de design. Com ideias definidas e a fim de desenvolver uma nova forma de trabalhar, o estúdio assumiu a direção criativa de duas marcas de roupa: a camiseteria Liverpool e a americana de street wear Akomplice, ligada à cultura hip hop dos Estados Unidos.

A ideia de fazer uma empresa com colabo­ração criativa, seguindo os ideais que a equipe acreditava, construindo a empresa que gosta­riam de trabalhar deu certo e atraiu, no come­ço, clientes ligados à área de música. Depois, a camiseteria Liverpool procurou a Balaclava por­que tinha a necessidade de criação de estam­pas para começar seu negócio. A parceria entre as duas empresas trouxe sucesso para ambas. Atualmente, a camiseteria Liverpool dobrou de tamanho. E a Balaclava, em vez de buscar clien­tes, foi procurada pelo dono da Akomplice.

O resultado positivo alcançado com a camiseteria Liverpool é explicado pelo fato da Balaclava ter encontrado uma perfeita e certeira comunicação com o público-alvo da empresa de moda. E isso só foi possível porque o estúdio desenvolveu um trabalho muito próximo ao cliente. “Nossa relação foi de confiança em que o pequeno tratou do pe­queno. Tivemos liberdade para fazer a direção criativa e total abertura para propor ideias e soluções. Parece que somos um dos sócios da empresa”, conta Fabrício Rezende.

De fato, a Balaclava tem muito a ver com as próprias empresas para as quais trabalha e quer buscar um conceito diferenciado de atuação no qual poderá crescer com elas. O plano para o futuro inclui lançar um produ­to limitado em que possa ganhar royalties e, além disso, diferenciar as fontes de recur­sos, sendo um grande estúdio criativo que abarca diversas áreas. A Balaclava já mos­trou que acredita em um relacionamento mais próximo ao cliente, mais pessoal. “Por isso, o estúdio é a maneira que a gente quer manter o negócio, assegurando que a equi­pe esteja sempre conectada ao cliente”, destaca Fabrício Rezende.

www.balaclavastudio.com.br

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