Evento online e gratuito ensina técnicas de confeitaria

Totalmente on line e gratuito, o Conisugar vai contar com seis novas aulas exclusivas e todo o conteúdo que conquistou mais de 35 mil pessoas no começo do ano. Na primeira edição do Conisugar, em média quatro mil pessoas assistiram às 26 palestras. Nos últimos anos, o faturamento do setor de eventos sociais, como aniversários e casamentos, chegou ao patamar de R$ 16,8 bilhões no Brasil, segundo a Associação Brasileira de Eventos Sociais (Abrafesta). Parte dessa fatia é aproveitada pelos empresários do ramo de confeitaria artística, composto especialmente por especialistas em decoração de bolos e doces.

Sirlene Quintilhano, do Rio de Janeiro, é uma das empresárias que participou da primeira edição do Conisugar e elogia a iniciativa que permitiu aperfeiçoamento de técnicas que utiliza em suas encomendas. “Eu não teria condições financeiras de participar de aulas inspiradoras e maravilhosas como as que assisti e foi uma experiência incrível, uma oportunidade inesquecível”, revela a confeiteira. Assim, como Sirlene, outros microempreendedores individuais (MEI) também poderão aprender técnicas e dicas.

O evento começa nesta terça-feira (25) e segue até o dia 31 de outubro. Serão retransmitidas palestras com confeiteiros do Brasil, Portugal, Espanha e Escócia. Para participar o emprendedor precisa se inscrever no site do evento. Em seguida, ele receberá por e-mail o link das palestras, nas datas e horários marcados. “Esta é a chance de se atualizar sobre novas tendências e ter contato com grandes profissionais da confeitaria, sem ter que gastar com transporte, hospedagem, alimentação ou perder encomendas”, explica a coordenadora nacional de Bebidas e Alimentos do Sebrae, Mayra Monteiro Viana.

Ela e outros analistas do Sebrae falarão na quinta-feira (27), às 12h, sobre a importância de formalizar e gerir o seu próprio negócio na palestra Do MEI ao Portal: Dicas de Analistas do Sebrae para o Pequeno Negócio do Ramo de Confeitaria. “Os consumidores estão cada vez mais exigentes e antenados no mundo da Confeitaria Artística, é preciso aprimoramento profissional e ideias inovadoras para acompanhar a demanda e se destacar no mercado”, afirma.

Na quarta-feira (26), às 14h, o presidente do Instituto Tecnológico ITPC, Márcio Rodrigues, fala sobre Comportamento do Consumidor e Tendências do Mercado de Confeitaria. Gestor Nacional do MEI, Celso Silveira, da Unidade de Atendimento Individual, irá tirar dúvidas sobre formalização em umHangout na sexta-feira (28), das 9h30 às 10h30, sobre o microempreendedor individual do Ramo de Confeitaria.

Facebook
Twitter
LinkedIn