Evento online promove 50 palestras para empreendedores

Ensinar técnicas essenciais àqueles que querem começar seu próprio negócio e auxiliar pequenos e médios empreendedores com o desejo de alavancar suas empresas. Esse é o objetivo do Brasil Empreendedorismo 2015 (www.brasilempreendedorismo.com.br) – #BEM2015, promovido pela Acelera Startups. O evento terá “novas atitudes, melhores resultados” como tema e acontecerá entre os dias 6 e 12 de abril.

Serão abordados temas como inovação, planejamento, gestão, vendas, comunicação e direito empresarial. Entre os palestrantes estão nomes de peso nacionais e internacionais, como: Renato Santos, coautor da atual versão do Empretec e conselheiro de Roberto Justos em Aprendiz – O Retorno (2013) e Aprendiz Celebridades (2014), da Rede Record; Marcelo Sales, da aceleradora de startups 21212; e Lynda Weinman, co-founder do Lynda.com, um dos maiores sites de educação online do mundo, que deixou um recado aos participantes do evento no vídeo.

Outros empreendedores que também já confirmaram presença na semana de palestras foram Fernando Dolabela, autor do best-seller “O Segredo de Luísa”, professor e consultor da STARTA Empreendedorismo e Inovação; Clodoaldo Araújo, empresário e apresentador do programa de televisão “Rota da Inovação”, além de vencedor da atração Aprendiz 5 – O Sócio, da Rede Record; Patrícia Peck, empresária, coach e advogada referência em direito digital; e Pedro Sorrentino, manager da SendGrid Accelerate, aceleradora de startups e vice-presidente da Associação Brasileira de Startups (ABS). Recados de alguns palestrantes aos participantes podem ser vistos pelo Vimeo.

Segundo Fabrício Santos, um dos idealizadores do evento, a iniciativa é uma forma de despertar empreendedores adormecidos ou receosos. “O empreendedorismo é a salvação do Brasil. Quanto mais pessoas estiverem gerando negócios, emprego e renda, mais a sociedade se desenvolve”, afirma.

O Brasil Empreendedorismo 2015 será transmitido por streaming por meio da plataforma Stealth Seminar. São aguardados cerca de 10 mil espectadores às palestras, gravadas pelos próprios convidados ou seguindo o formato de entrevistas e mesas redondas comandadas pelos organizadores. Para participar, basta se inscrever no site por e-mail, conta no Facebook ou Google+ – as inscrições já estão abertas. A programação completa também estará disponível na página web do evento.

Facebook
Twitter
LinkedIn