Experimento Intercâmbio Cultural anuncia interesse em abrir mais cinco franquias até o final de 2011

 Aproveitando o bom momento do mercado de intercâmbio no País, a agência Experimento Intercâmbio Cultural anuncia interesse em abrir mais cinco unidades. Atualmente, a rede possui 28 lojas, sendo sete próprias e 21 franqueadas. Para atrair novos interessados para a rede, a empresa participará da ABF Franchising Expo 2011, considerada a maior e melhor feira internacional de franquias da América Latina e a segunda maior do mundo, que será realizada de 8 a 11 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento de franquias do Brasil cresceu 20,4% em 2010 comparado ao ano anterior. No ano passado, o faturamento total das franquias alcançou a marca de R$ 75 bilhões. Já a Experimento apresentou crescimento de 45% em vendas nos primeiros quatro meses de 2011 em relação ao ano passado. De janeiro a abril de 2010, a empresa faturou R$ 16 milhões. Já no mesmo período deste ano, o faturamento bruto passou de R$ 24 milhões.

Para 2011, a meta é ampliar o faturamento de R$ 47 milhões, registrado em 2010, para R$ 70 milhões e, ainda, atingir o objetivo de abrir mais cinco franquias até o final do ano. "Estamos muito satisfeitos com os resultados do primeiro quadrimestre, tivemos um volume de vendas condizente com nosso planejamento e devemos atingir nossa meta de crescimento de 50% para 2011. A participação na feira nos colocará frente a frente com interessados no sistema de franquia e que contribuirão para o contínuo crescimento da nossa marca por todo o País," esclarece a CEO da Experimento, Patrícia Zocchio.

Premiação

Em 2011, a rede recebeu o Selo de Excelência, dado pela ABF, que reconhece a qualidade das franquias e visa estimular a melhoria do nível das empresas por meio da valorização de melhores práticas e do profissionalismo. Para obter o Selo, os associados passaram por processo de avaliação, que foi respondido pelos próprios franqueados. O critério utilizado pela ABF na concessão considera aspectos éticos e técnicos do franchising.

"O Selo é dado às empresas por meio de uma pesquisa muito rica feita com os franqueados e nos mostra no que podemos melhorar. Ficamos felizes que nossos franqueados estejam motivados e satisfeitos com o investimento que fizeram na Experimento," comemora Patrícia.

Para se tornar um franqueado da empresa, é preciso investir R$ 50 mil em taxa de franquia, mas não há cobrança de royalties e a verba de publicidade é de apenas 1,5% sobre o faturamento anual.

Mais informações sobre a rede podem ser encontradas no site www.experimento.org.br ou pelo telefone (11) 3707-7122

Facebook
Twitter
LinkedIn