Fintech é indicada a prêmio na maior feira de inovação em serviços financeiros do mundo

A Nexoos (http://www.nexoos.com.br) – fintech que conecta pequenas e médias empresas que necessitam de empréstimos a potenciais investidores – acaba de ser selecionada como uma das finalistas para o prêmio Internacional LendIt Fintech USA 2018 – maior feira de inovação em serviços financeiros do mundo (http://www.lendit.com/usa/2018/awards).

A startup é a única empresa da América Latina indicada para a categoria “Emerging Lending Platform” e concorre com grandes players da Europa e Estados Unidos, entre eles: Upgrade Inc., Better Mortgage, ETHLend, Neat Capital e LendingUSA. A empresa foi escolhida entre centenas de candidatos de todo o mundo e analisada por mais de 30 especialistas respeitados da indústria fintech que julgaram os finalistas representando a inovação, talento e performance – melhores resultados.

Criada em 2016, a Nexoos opera no modelo peer-to-peer lending (P2P) – empréstimo coletivo – no qual é pioneira e líder de mercado no Brasil. A plataforma oferece taxas mais baixas, retornos mais altos e menos burocracia que os empréstimos bancários e as opções tradicionais de investimento. Com dois anos de operação, a Nexoos já financiou mais de R$ 36 milhões em operações de crédito e conta com uma cartela de mais de 200 empresas financiadas e mais de 8 mil investidores.

Para Daniel Gomes, CEO da empresa, a indicação demonstra o potencial que o mercado brasileiro tem para inovação no setor de empréstimos. “Estamos felizes em ser a única empresa da América Latina a ser nomeada para um prêmio tão importante como esse. Isso mostra que as empresas brasileiras estão ganhando cada vez mais espaço e inovando cada vez mais neste setor”, comenta.

A premiação acontece no dia 10 de abril em São Francisco – EUA, durante o evento LendIt Fintech USA.

Facebook
Twitter
LinkedIn