Franquia de calçados e acessórios foca no mercado japonês

A atual situação econômica do Brasil e a desvalorização do real são fatores que têm levado muitas empresas a ampliarem sua atuação em outros países. Com isso, a exportação ganha um papel muito importante e torna-se, em época de crise, uma das vias de escape para empresas nacionais divulgarem suas marcas no exterior.

Há mais de 10 anos exportando seus produtos para mais de 20 países, a It Beach – rede de franquias de calçados injetados, bolsas e acessórios, com mais de 45 operações no Brasil – sempre acreditou na exportação como uma forma de expansão no exterior, e vem colhendo bons resultados nos últimos meses.

foto loja

Após fechar no fim de 2014 uma parceria com a Isetan de Tokyo, maior e mais bem conceituada rede de departamentos de alto luxo e moda da Ásia, a qual passou a oferecer os produtos da It Beach para consumidores locais, a marca agora está presente também nas cidades de Osaka, Kobe, Fukuoka e Yokohama, em diversas lojas renomadas. De acordo com Frederico Escobar, diretor executivo da It Beach, essas parcerias estão sendo conquistadas com a ajuda da Makoto Internacional, distribuidora exclusiva dos produtos da marca no Japão.

“Levar nossos produtos para a Isetan foi um grande passo, pois a parceria nos trouxe diversos outros clientes interessados em ter a It Beach em seus comércios, todos muito conceituados. Estamos criando um conceito da marca no Japão para, na próxima fase, colhermos os resultados”, explica Escobar. O executivo afirma que estar em diversas redes de lojas faz parte do plano de expansão da marca no mercado japonês e em todo o exterior.

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