Franquia de calçados quer terminar o ano com pelo menos mais 6 unidades abertas

A marca Outer. Shoes de calçados e acessórios femininos e masculinos começou o ano de 2013 com planos de abrir 54 novas franquias nos próximos cinco anos. A grife, lançada em 2004, no Rio de Janeiro, busca transmitir um conceito inovador que une atitude, materiais naturais, reciclados e design artístico.

O nome da marca, que no inglês significa “de fora”, “estrangeiro”, “viajante”, sugere um estilo rústico fino e promove o conceito urban outdoor. Elementos naturais e ao mesmo tempo sofisticados podem ser observados não apenas nos produtos, mas também na própria arquitetura das lojas, cada uma com elementos decorativos que permitem um estilo próprio de ambientação e apresentação dos produtos. “Nossa missão não se resume a produzir calçados diferenciados. Buscamos permitir a transformação do homem absorvido pelo ritmo cosmopolita em um homem mais integrado ao compasso da natureza, sem perder sua modernidade e sofisticação contemporânea”, afirma Breno Bulus, sócio da marca.

Atualmente, a Outer. Shoes possui oito lojas, sendo seis delas no Rio de Janeiro, uma em Niterói e outra em Recife. Em 2013, a expectativa é abrir entre seis e 10 unidades e atingir um crescimento mínimo de 50% em relação a 2012. A estratégia da marca é buscar franqueados com experiência no varejo e identificação com o conceito da marca, conquistando pontos nos principais shoppings das capitais do País e interior de São Paulo. De acordo com Filipe Lamim, gerente de expansão da marca, foram realizados intensos investimentos na formação de equipes de alta performance nas lojas, o que vem garantindo um crescimento muito satisfatório do faturamento das unidades. “Em 2012, atingimos um crescimento de 30% em relação ao ano anterior”, completa Filipe.

Com modelo de negócios já testado, as franquias da Outer. Shoes são lojas com área de instalação de 30 a 45 metros quadrados. O investimento inicial é de aproximadamente R$ 350 mil, incluindo taxa inicial de franquia, o custo de montagem da loja e o capital de giro. Além disso, o investimento para uma nova loja inclui custos com o ponto comercial, taxa de royalties de 25% sobre compras e a taxa de publicidade de 5% sobre compras. Segundo Filipe, o retorno do capital investido se dá a partir de 20 meses.

www.outershoes.com.br

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