Conheça redes de franquias com modelos de negócios para aeroportos

Jin Jin, Divino Fogão e NYS Collection Eyewear possuem unidades franqueadas nesses locais e garantem que são boas oportunidades de negócios

Portal Sua Franquia 06/03/2018
franquias em aeroportos
Portal Sua Franquia 06/03/2018

Todos os dias, mais de 3 mil voos trafegam no Brasil. E, na grande São Paulo, são mais de 700 mil voos por ano. Com isso, é o segundo país do mundo com mais aeroportos, sendo que dos 5 aeroportos mais movimentados do país, 4 estão na região Sudeste. Até o segundo semestre de 2017, o Aeroporto Internacional de São Paulo (Guarulhos), o mais movimentado do país, havia recebido 27,6 milhões de passageiros. É como se toda a população dos estados da região Sul tivesse viajado por ele.

Atentas a essa alta circulação de pessoas, muitas redes de franquias já garantiram oportunidades para bons negócios nesses locais.

Veja a seguir algumas redes de franquias em busca de novos franqueados para abrir unidades em aeroportos:

1 – Jin Jin
A rede de franquia de culinária asiática, Jin Jin, possui duas operações, uma no Aeroporto Internacional de Salvador, na Bahia; e outro no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. Além disso, a marca planeja investir em novas unidades em outros aeroportos do país. No total a Jin Jin conta com 77 lojas em operação predominantemente em shopping centers, hipermercados, galerias e aeroportos. A marca possuí dois modelos negócios, sendo as lojas em praças de alimentação o mais conhecido, com o valor de investimento aproximado de R$ 400 mil.

2 – Divino Fogão
Em 2016, a rede de franquia de comida da fazenda, Divino Fogão, inaugurou a primeira unidade da marca no Aeroporto Internacional Tom Jobim – Galeão, no Rio de Janeiro. A loja, com 138 m², recebe em torno de 70 mil pessoas por dia e é comandada pelo franqueado, Paulo Sobral. O empresário conheceu a marca durante a feira de franquias realizada no Rio e se interessou pela rede, para poder oferecer um buffet com receitas tradicionais em terminais aéreos, que se diferencie das marcas de fast food. “Temos uma operação diferenciada, pois a loja disponibiliza opções de comida da fazenda e também café da manhã. Com um ano de operação, posso afirmar que esta é uma das unidades mais rentáveis da rede. Por isso, já estamos estudando outros pontos semelhantes para expandir a marca nos aeroportos mais procurados e movimentados do Brasil”, revela o fundador do Divino Fogão, Reinaldo Varela.

3 – Dagosto Bistro
A Dagosto Bistro (raio-x anexo) trabalha com lojas de rua e lojas dentro de espaços comerciais. A rede conta com uma unidade no Bossa Nova Mall, shopping que é interligado com o aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. “Nosso conceito é oferecer comida caseira em todos os momentos do dia: café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar. Não trabalhamos com molhos prontos nem caldos industrializados nem cortes de carnes pré-prontos. Atuamos como franqueados em diversas redes do segmento de alimentação e buscamos trazer todas as experiências positivas e negativas para nosso negócio” Valéria Ramos, fundadora da rede.

4 – NYS Collection Eyewwear
A marca americana NYS Collection Eyewear, fundada em 1996, é especializada em óculos para variados estilos de vida. Todos os acessórios passam por um rigoroso teste de qualidade e possuem proteções internacionais certificadas. No Brasil, a rede está presente em São Paulo, Praia Grande, Campinas, Rio de Janeiro, Niterói, Recife, Cuiabá, Fortaleza, e Divinópolis.

De acordo com a diretora, Cristiane Capella, os aeroportos estão no radar da rede, pois amplia positivamente a visibilidade da marca, pois são pontos com circulação dos mais variados públicos, seja a negócios ou a passeio. “Das 22 unidades espalhadas pelo Brasil, quatro estão instaladas nos aeroportos de Congonhas (SP), Santos Dumont (RJ), Aeroporto Internacional de Fortaleza (CE) e Viracopos (SP)”, conta. O modelo de negócios da marca requer investimento inicial entre de R$ R$ 68.500 a R$118.500.

5 – Oven Pizza
Oven Pizza, rede de pizzarias, aposta na escolha dos ingredientes pelo cliente para proporcionar novas experiências gastronômicas a partir de pizzas, calzones e até saladas customizadas, trazendo uma alimentação saudável e rápida. Atualmente, a Oven conta com mais de 1000 possibilidades e combinações diferentes. A marca busca agradar todos os públicos, incluindo veganos e vegetarianos oferecendo uma variedade de insumos derivados de vegetais.

Fundada em 2014, em Curitiba (PR), por Rafael Soares, a pizzaria é pioneira no mercado de customização de pizza. Referência no conceito “fast casual”, definição para restaurantes que não oferecem mesas, porém oferecem comida rápida de alta qualidade, além de proporcionar experiências gastronômicas inesquecíveis, oferecendo saladas, pizzas e calzones artesanais customizados pelo próprio cliente e feitos em menos de dois minutos: essa é a missão da Oven. Atualmente, a rede conta com quatro lojas no estado de São Paulo, com a previsão de inaugurar mais 10 novas lojas no Estado até o fim do ano.

6 – Montana Grill
Montana Grill é uma das mais tradicionais redes de grelhados do Brasil, com 20 anos de operação. Os grelhados especiais, (Ribeye, Ancho, Picanha 2 Fatias, Mignon 2 Fatias, Bife Argentino e Filé de Frango ao Molho Honey & Mustard) agora fazem parte do cardápio de toda a rede, formada por cerca de 100 unidades distribuídas em 14 estados. Para 2018, a expectativa do Montana Grill é faturar R$ 180 milhões e vender 7,8 milhões de pratos.

No Aeroporto Internacional de Guarulhos, a rede marca presença no Terminal 2 – Embarque. Para uma nova unidade da marca, é necessário o capital para instalação de R$ 465 mil.

Comentar

Os itens com asterisco (*) são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.