Hospitais aderem ao SMS para comunicação eficaz com o paciente

Muitas empresas brasileiras estão investindo em estratégias de relacionamento para aprimorar processos com ações de comunicação de alto impacto, baixo custo e rápido retorno. A comunicação instantânea, principalmente via SMS, associada aos processos de negócio das empresas, vem apoiando de forma efetiva o relacionamento com o público e contribuído de forma positiva para o desenvolvimento do mesmo.

A SMS Digital é uma rede de franquias que atua no mercado oferecendo a ferramenta. A marca vem agregando em sua cartela de clientes diversos segmentos que buscam por resultado e eficiência. Entre eles, o setor de saúde. “Sempre tivemos um bom desenvolvimento no que se refere a esta área, mas atualmente muitos hospitais e clínicas vem buscando como estratégia de comunicação o SMS. Atualmente cerca de 30% dos nossos clientes são deste segmento”, explicou Kawel Lotti, diretor executivo da SMS Digital.

Kawel revela que entre as principais queixas do setor a dificuldade em avisar os pacientes sobre eventuais reagendamentos de consultas era muito corriqueira. “Os administradores sempre revelam que as ligações telefônicas não eram suficientes para informar todos os pacientes. E por isso, acontecia de aparecer pessoas diariamente nos hospitais”, revelou.

Comunicação efetiva entre hospital-paciente é o resultado da ação. O SMS, no processo hospitalar, pode ser utilizado além das confirmações de consultas. Mas também para ações de relacionamento com pacientes, colaboradores e equipe médica.

E a forma como o trabalho pode ser conduzido, segundo o diretor, é muito simples. A conexão é realizada diretamente pelo sistema hospitalar. “Usamos o sistema que cadastra os pacientes que chegam ao hospital. Para agendar uma consulta, o programa puxa esses dados do próprio sistema no banco de dados de cadastro.

Então, quando é feito um agendamento para um paciente, o SMS é enviado automaticamente para ele”, relata Kawel sobre o processo. “O SMS contribui muito para os trabalhos de clínicas e hospitais. É uma comunicação direta e com resultados imediatos. Ponto muito importante para o segmento que tem necessidade de resposta em curto prazo. Sempre recebemos um feedback muito positivo dos clientes, principalmente porque existe essa real eficácia em um produto que é barato”, revelou o diretor.

 

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