Última edição Edição 262 January 2017 Assine

Inadimplência no comércio cai em julho, apontam SPC e CNDL

redacao 08/08/2013
redacao 08/08/2013

A inadimplência no comércio no mês de julho desacelerou pela quarta vez consecutiva e registrou a primeira queda do ano, informou hoje (8) a Confederação Nacional de Dirigentes Logistas (CNDL) com base em dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).

A queda chegou a 1,94% em relação a julho do ano passado. As duas instituições informaram também que é o menor patamar registrado pelo indicador mensal do SPC Brasil, desde o início do registro da nova série histórica da entidade, calculada a partir de janeiro de 2012.

Para chegar ao resultado, foram levados em consideração mais de 150 milhões de consumidores cadastrados em 800 mil pontos de vendas espalhados pelo país.

Para as instituições, se por um lado a inflação acima do centro da meta e a alta dos juros forçaram o brasileiro a consumir menos e de maneira consciente, por outro, esses fatores também aumentaram o custo de vida do consumidor, fazendo com que o movimento no comércio apresentasse uma retração.

Com isso, informaram, o resultado foi a desaceleração das vendas a prazo no varejo, que cresceram apenas 0,82% em julho frente ao mesmo período do ano passado, com o segundo pior resultado desde janeiro de 2012, perdendo somente para o mês de junho deste ano, quando as vendas variaram 0,67%.

Para a CNDL, os números de julho atestam forte ritmo de desaceleração no comércio brasileiro.

Informações Agência Brasil

 

 

Comentar

Os itens com asterisco (*) são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.