Incubadora lança curso de empreendedorismo

A Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica, de Ribeirão Preto, lançou um curso de empreendedorismo. O Empreende na Supera tem duração de duas semanas é voltado para quem quer iniciar uma carreira empreendedora seguindo as melhores práticas do mercado.

A primeira turma acontece entre os dias 6 e 16 de março, no Supera Parque de Inovação e Tecnologia, e as inscrições custam R$ 180. “Podem participar empreendedores que já estão no mercado e que desejam atualizar conhecimentos e buscar novos conteúdos, pesquisadores, inovadores, além de pessoas que estão dando os primeiros passos nesse universo”, explica Saulo Rodrigues, gerente da Supera Incubadora.

Os conteúdos serão ministrados por especialistas experientes que vivem no meio empreendedor. Participam: Flávia Prado (coordenadora da Agência USP de Inovação), Filipe Dal’Bó (sócio-fundador da Decoy Smart Control), Guilherme Approbato (Consultor do International Office do Supera Parque), Murilo Dotti (sócio-fundador da Zutti Cosméticos), Rodrigo Ramos (mentor e Administrador de Empresas ) e Saulo Rodrigues (gerente da Supera Incubadora).

O curso é presencial e durante as duas semanas serão abordados temas como empreendedorismo, análise de mercado, proteção tecnológica, captação de recursos, modelos de negócio e apresentação de ideias. As inscrições encerram no dia 3 de março e devem ser feitas, exclusivamente, pelo site: http://www.superaparque.com.br/empreende.

 Processo seletivo

A Incubadora lançou um edital para a seleção de novas startups que receberão apoio para o desenvolvimento de seu negócio. O primeiro para os interessados é a inscrição e participação no curso Empreende na Supera (até 3 de março).

Depois de participarem do curso, os candidatos a uma vaga na Incubadora deverão reafirmar o interesse em continuar no processo seletivo, com a submissão de uma proposta preliminar. As inscrições das propostas custam R$ 240 e devem ser feitas no endereçowww.fundacity.com/superaincubadora até o dia 20 de março.

As propostas serão avaliadas levando em consideração o alinhamento com os objetivos da incubadora, dedicação da equipe empreendedora e currículo dos proponentes e os  empreendedores selecionados participarão ainda de outras etapas do processo seletivo como o WorkshopLean Startup, acompanhamento semanal de evolução, entrevistas, mentoria e o Demoday (apresentação para banca avaliadora).

Supera Parque

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto é resultado de uma parceria entre a Fipase, a Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios.

Ao todo, são 59 empresas instaladas no Parque, sendo: 45 delas na Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; 12 empreendimentos no Centro de Negócios e  2 na aceleradora SEVNA Seed.

Facebook
Twitter
LinkedIn