Luta contra softwares piratas: empresas aderem ao Cidade Limpa Digital

Empresas já assinaram o termo de adesão ao Programa Cidade Limpa Digital, iniciativa lançada em setembro que tem por objetivos estimular a regularização de softwares na cidade de São Paulo e diminuir os prejuízos que o estado tem tido em função da pirataria.

Para se ter um idéia, somente em 2007, a pirataria de software causou ao estado de São Paulo uma perda da ordem de R$ 737 milhões, constituindo a região que mais tem prejuízo com a prática ilegal.

As primeiras assinaturas foram anunciadas pela Abes (Associação Brasileira das Empresas de Software), em parceria com a Prodam (Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Município de São Paulo) e a Sucesu-SP (Sociedade de Usuários de Informática e Telecomunicações).

Sobre o projeto
A Sucesu está captando e selecionando as empresas que poderão participar do programa. Um dos pré-requisitos é que elas não tenham pendências no Cadin municipal.

A Abes, por sua vez, está estimulando seus associados e aderirem ao projeto e será a responsável pela intermediação entre interessados e fornecedoras de software. Já a Prodam irá divulgar os preços praticados, permitindo que tais condições sejam estendidas a todos que participarem do programa.

"Para revertermos esse cenário no estado e no país, não basta investirmos apenas em ações de repressão. É fundamental desenvolvermos iniciativas nos âmbitos econômico e educativo. Somente dessa forma conscientizaremos a população sobre os malefícios causados por esse crime", afirma o presidente da Abes, José Curcelli.

Participantes
Participa do projeto, com a comercialização de seus produtos a preços especiais, a Brasoftware, que possui as linhas Microsoft, Adobe, Autodesk, Corel, Symantec, entre outras.

Além disso, também aderiram ao programa: SCA Systema Consultores, DA Business Solutions, Katu Sistemas Inteligentes, ENG DTP Multimídia, ICOMS Soluções, Target One, Talua Tecnologia, Netbil Educacional e Informática, Equação Informática e Comércio, LB Serviços, GFS Software e Consultoria, Multimídia Brasil, Input Center Informática, Divertire Editora, Pólo Consultores Associados, Best Software Tecnologia e Zanthus.

Facebook
Twitter
LinkedIn