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Marca de roupas fitness aposta em tecnologia e prevê crescimento para 2017

Com o objetivo de levar qualidade de vida aos consumidores, a label paranaense Zero Açúcar foca no lifestyle ao desenvolver coleções funcionais

Redação 16/03/2017
Redação 16/03/2017

A preocupação com a aparência e o bem estar é uma realidade constante do cotidiano de quem mora no Brasil. O país, que ocupa o terceiro lugar na lista de consumo de produtos de beleza, possui um mercado amplo e diverso no segmento fitness e de estilo de vida. Lugares como academias, restaurantes saudáveis, lojas de artigos esportivos e de roupas fitness se tornaram ponto de encontro e motivo de investimento de brasileiros de todo o país.

Mesmo em épocas não muito favoráveis economicamente, as marcas voltadas para o universo da saúde e bem estar não abriram mão de investir em tecnologia para atender esta fatia do mercado que não para de crescer. Com projeção de crescimento de 25% para 2017, por exemplo, a brand Zero Açúcar, que até um ano atrás era exclusiva de roupas fitness, apostou alto nas coleções de beachwear para reforçar o aumento nas vendas e fidelizar as clientes da marca, fechando 2016 com faturamento de 4 milhões de reais.


A Zero Açúcar possui uma trajetória marcada por muito esforço e know how, já que o Texport, grupo que detém a marca, trabalha com produção para grandes magazines há mais de 10 anos. “O segredo é entender quais são as tendências do mercado e buscar seguí-las mantendo a identidade da marca. Embora estejamos enfrentando uma das piores crises que o país já passou, acreditamos que o mercado pode ser favorável para empresas que tem um planejamento de crescimento sólido e sustentável”, ressalta Marize Vanzin, paranaense que está a frente da Zero Açúcar desde 2014, quando adquiriu e reformulou completamente a brand.

“Tudo é elaborado pensando no bem estar de quem veste Zero Açúcar. Há preocupação com fatores que vão desde os tecidos até o caimento”, arremata Marize. O principal material utilizado para confecção das peças é o Emana®, que melhora a circulação e o aspecto da pele. O fio foi homologado pela Rhodia, indústria química do grupo Solvay, contribui para a elasticidade da pele, reduz a aparência da celulite e atenua a fadiga muscular com menor consumo de oxigênio “Graças aos minerais bioativos incorporados no fio, o Emana® absorve o calor do corpo e emana raios infravermelhos longos de volta para a pele, oferecendo propriedades de termorregulação e melhorando a microcirculação sanguínea”, explica Marize. Além disso, a maioria dos modelos da marca possui proteção UV, alta respirabilidade e são pensados estrategicamente para modelar o corpo proporcionando conforto e sustentação durante a prática de atividades físicas.

Com modelos exclusivos que custam de R$ 59 até R$ 299 no varejo, o mix de produtos vai de peças clássicas, como leggings e tops, até vestidos, saias e bodies. Na linha praia, saídas de praia, biquínis e sungas complementam-se em coleções que reforçam ainda mais a identidade da marca fitness, que atualmente possui 300 pontos de vendas espalhados pelo país.

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