Marca que produz 10 mil petit gateau por dia com receitas caseiras planeja exportação

Após entrar para o franchising, a Le Petit Sobremesas agora exporta alguns de seus produtos para o Japão e Emirados Árabes

Redação 13/12/2017
Redação 13/12/2017

A Le Petit Sobremesas foi fundada em 2001, a partir de um hobby que Luciana Reis tinha: oferecer petit gateau aos amigos. A partir de então, a notícia foi se espalhando pelo seu bairro e logo a empresária começou a vender a sobremesa para os estabelecimentos de sua vizinhança. Hoje, a linha de petit gateau conta com mais de 10 sabores e a empresa também oferece as linhas de brownies e tortas. Os produtos estão disponíveis no varejo e também por meio da franquia de quiosques Le Petit Express.

Em 2013, o ano foi de muitas mudanças. Luciana oficializou o nome que carrega hoje, Le Petit Sobremesas, expandiu sua linha e sabores oferecidos ao varejo e abriu a empresa para interessados em franquear a Le Petit Express – quiosque onde se é possível consumir a combinação do irresistível petit gateau generosamente recheado, acompanhado de sorvete artesanal, em nove opções de sabor.

A Le Petit Sobremesas, marca especializada em petit gateau e tortas doces com 13 anos de mercado, acaba de dar um grande passo e anuncia sua expansão para o mercado internacional, passando a exportar alguns de seus produtos para o Japão e Dubai. O primeiro destino dos bolinhos são os Emirados Árabes Unidos, que receberão 6 mil unidades enviadas a um único cliente em Dubai, inicialmente nos sabores de chocolate, goiaba e doce de leite.

A negociação teve início durante a feira de alimentos Gulfood, a maior do setor no Oriente Médio. “Estávamos estudando este mercado há algum tempo e decidimos investir na feira para, de fato, entender o que o consumir dos Emirados Árabes precisa e nosso potencial de crescimento nessa área”, comenta a empresária Luciana Reis, fundadora da marca.

Para entrar nesse mercado, a empresa investiu em aprimorar sua operação, a fim de atender as mais diversas exigências do mercado internacional, principalmente no que diz respeito a produtos sem glúten e sem conservantes, uma tendência cada vez maior em todo o mundo. No intuito de manter o foco na sua produção – praticamente artesanal, a empresa firmou uma parceria com a Target Trading, responsável por levar os três produtos da Le Petit Sobremesas para muitos outros países.

De olho no mercado global, a Le Petit Sobremesas participou, em maio, também da NRA Show em Chicago, considerada a maior feira do mundo para setores de bares e restaurantes. O evento recebe durante os quatro dias de exposição mais de 60 mil visitantes vindos de cerca de 100 países.

Crescimento à vista

Já são oito as franquias. Em São Paulo, está presente no Pátio Paulista, Bourbon, Shopping Taboão da Serra e no Eldorado, a flag ship. Rio de Janeiro, Amazonas e Belo Horizonte também já possuem os quiosques Le Petit. “Até o final de 2017, seremos mais”, já confidencia Luciana.

De olho na marca promissora e sempre em evolução, o grupo de investimentos ANT Privaty Equity se interessou pelo negócio Le Petit e fez uma aquisição de participação societária através de investimento direto na empresa em 2016, colocando muitas metas e desafios para a empresária. Agora já ocupando uma fábrica de 1000m², para 2017 Luciana promete ainda novidades, que incluem expansão da Le Petit Express com mais franquias e da Le Petit Sobremesas com novos lançamentos em produtos, sabores e área de atuação.

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