Última edição Edição 262 January 2017 Assine

Microempreendedora faz sucesso com chocolates nutritivos personalizados

redacao 22/11/2013
redacao 22/11/2013

Microempreendedora há dois anos, Glaucia Gomes começou a fabricar e vender chocolates artesanais para complementar a renda familiar. Seu marido ficou desempregado e as contas só aumentavam. Na época ela fazia curso de inglês e teve que abrir mão, dentre outras coisas, para poder quitar as dívidas. “Lembrei que quando criança minha mãe fazia e vendia chocolates, então comecei a fazer o mesmo.”

Glaucia trabalhava como telefonista em uma faculdade privada e pediu autorização para comercializar os doces no próprio trabalho, uma semana antes da Páscoa. Para sua surpresa, a ideia deu certo: vendeu todos os 30 bombons que havia levado. No salário do mês seguinte, separou R$ 80, foi ao mercadão de Madureira, no Rio de Janeiro, onde mora, e comprou formas, chocolates em barra e alguns materiais para fazer recheios. No dia posterior, vendeu mais 30 bombons. Este foi o pontapé inicial para que a empreendedora ficasse conhecida e começasse a se aperfeiçoar, através de cursos, dando início à GalGal Chocolates Artesanais. “Comecei a perceber que o produto era bom e todos compravam”, explica.

Mas ainda faltava um diferencial. Como fazia faculdade de Nutrição, Glaucia passou a aliar teoria com prática com a ajuda de uma professora: seus chocolates também passaram a visar o bem-estar nutricional dos clientes. “Comecei a fazer pão de mel e cupcake com fibras, para torná-los mais nutritivos.” Além disso, começou a fabricar chocolates personalizados com fotos e a promover feiras artesanais. As vendas lhe renderam novos utensílios para a fabricação dos chocolates, a quitação das dívidas e, o mais importante, o reconhecimento dos clientes, promovendo o marketing boca a boca. http://galgalchocolatesartesanais.blogspot.com.br/

9 Comentários

  • Glaucia10 de janeiro de 2014

    Nossa que legal visitando o site encontrei esta materia. Obrigado.

  • Erica10 de janeiro de 2014

    Os produtos ja eram uma delicia, e ficaram melhores ainda, além disso o profissionalismo e a Qualidade dos produtos da Gal Gal Chocolates e Delicias é ótimooo…Parabéns Gláucia!!!

  • Maria Aparecida Neville10 de janeiro de 2014

    Os chocolates da Galgal Chocolates são deliciosos. Sempre faço encomendas para as festinhas aqui de casa e só recebo elogios.

  • Maria Aparecida Neville10 de janeiro de 2014

    Os chocolates da Galgal Chocolates são deliciosos. Sempre faço encomendas para as festinhas aqui de casa e só recebo elogios.

  • Viviane Macedo10 de janeiro de 2014

    Gláucia Gomes, é uma jovem determinada, objetiva, direta, gente que faz acontecer. Guerreira, competente, focada, comprometida com qualidade, excelência nos resultados.
    Seu produtos são dotados de qualidade nos sabor, no preparo e nas vendas.
    Deixo aqui meu respeito, admiração e desejo de muito sucesso para essa pequena GIGANTE!
    Parabéns!!!
    Você merece sempre o melhor!!!!

  • CATARINE RODRIGUES11 de janeiro de 2014

    Sou amiga e cliente da Glaucia Gomes, os chocolates dela são deliciosos e nutritivos, essa menina vai longe.

  • Glaucia Gomes13 de janeiro de 2014

    Somente para retificar a materia “Microempreendedora faz sucesso com chocolates nutritivos personalizados ”
    Eu ainda trabalho na faculdade onde um 50% das minhas clientelas são de lá.

    Obrigado.

  • Claudio Corrêa28 de janeiro de 2014

    Parabenizo minha aluna de empreendedorismo pelo sucesso alcançado e me alegro pelo potencial de crescimento que sua empresa tem.

  • Cleia Paula17 de fevereiro de 2014

    Essa menina vai longe. Muito batalhadora e abençoada por Deus. Que você tenha muito êxito. Não desista dos seus sonhos.

Comentar

Os itens com asterisco (*) são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.