Modernização de portos depende de tecnologia da informação

O secretário executivo do Ministério da Ciência e Tecnologia, Luiz Antonio Elias, afirmou hoje que o Brasil tem muito o que avançar na estrutura portuária. Ele participa do seminário Ciência e Tecnologia nos Portos Brasileiros, promovido pela Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara.

Segundo ele, a modernização depende da implementação da tecnologia da informação e de melhor infra-estrutura, de modo a agilizar o escoamento da produção, à medida que o país se torna cada vez mais competitivo.

“É um elemento decisivo para o processo de competitividade da cadeia produtiva brasileira esta modernização”.

Elias enfatizou que, entre as estratégias do ministério estão a melhoria na infra-estrutura e formação de recursos humanos, prioridade na inovação tecnológicas em conjunto com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a melhora de infra-estrutura e da logística além do desenvolvimento social.

Ele lembrou que ministério tem uma série de ações voltadas para o desenvolvimento de programas de computadores que vão ter impacto na cadeia produtiva.

“Estamos apoiando toda a tecnologia da informação, que envolve não só a área de microeletrônica e semicondutores, mas também a tecnologia de logística e de infra-estrutura. Nessa cadeia, a área de portos está contemplada”.

Facebook
Twitter
LinkedIn