Pequenas empresas paulistas têm melhor primeiro trimestre dos últimos seis anos

As micro e pequenas empresas paulistas apresentaram, de janeiro a março de 2008, o melhor desempenho médio mensal dos últimos seis anos em um primeiro trimestre. O faturamento das empresas no Estado cresceu em relação ao mesmo período de 2007, o que também ocorreu em relação aos rendimentos dos trabalhadores. Esses são os destaques do balanço do primeiro trimestre de 2008 da pesquisa Indicadores Sebrae-SP, que o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae-SP) divulga nesta terça-feira (13/5) às 11 h em seu portal.

A maior expansão se deu no setor do comércio e no interior do Estado. Os resultados contribuíram para manter em alta as expectativas otimistas dos empresários com relação à economia. Além dos dados do faturamento, do rendimento dos empregados e expectativas dos empresários, serão divulgados também os resultados do desempenho das MPEs nos itens pessoal ocupado e gastos com salários, por setor de atividade e regiões do Estado.

Com a colaboração da Fundação Seade, o Sebrae-SP monitora mensalmente os resultados de mais de 2,7 mil micro e pequenas empresas da indústria da transformação, comércio e serviços, em todo Estado de São Paulo.

O estudo completo estará disponível no portal www.sebraesp.com.br, clicando em "Conhecendo a MPE", seção "Indicadores", a partir das 11h do dia 13 de maio.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn