Pesquisa vai avaliar o varejo online no Brasil

O Sebrae quer conhecer melhor os negócios de e-commerce brasileiros para formular estratégias e ações que fortaleçam os pequenos negócios desse mercado. Por isso, está realizando, em parceria com a E-commerce Brasil, a 3ª Pesquisa Nacional do Varejo Online com os donos de empresas que atuam no comércio eletrônico.

A pesquisa é on line, pode ser respondida no link e a duração de preenchimento é de aproximadamente sete minutos. De acordo com o código de ética das empresas de pesquisa, as entidades asseguram que a identidade do respondente será mantida em sigilo.

O objetivo da pesquisa é levantar dados do perfil das empresas, indicadores de gestão e da operação das lojas virtuais no Brasil de forma a disseminar informações sobre o Comércio Eletrônico e construir uma série histórica. As informações obtidas a partir da contribuição das empresas convidadas a participar da pesquisa serão importantes para a formulação de estratégias que ajudem o empresário a melhorar a gestão da empresa, organizar as finanças, a logística e, consequentemente, aumentar o faturamento.

Para o Sebrae, a pesquisa, realizada desde 2014, também contribui para compreender as necessidades e oportunidades do comércio eletrônico. O E-commerce Brasil é parceiro da ação, pois acredita que ter essa radiografia vai trazer ainda mais valor e soluções para o varejo on line nacional, além de fortalecer o setor. Os resultados da pesquisa serão divulgados dia 26 de julho no Forum E-Commerce Brasil, em São Paulo.

Facebook
Twitter
LinkedIn