Plataforma aposta em social commerce para facilitar busca por promoções na web

Com mais de 450 mil usuários cadastrados, rede social de oportunidades Promobit recebe mais de 300 ofertas por dia e compartilha os melhores preços do e-commerce nacional

Redação 06/07/2018
Redação 06/07/2018

Facilitar o mapeamento de descontos reais e confiáveis das maiores lojas de e-commerces do Brasil. Esse é o objetivo do Promobit, plataforma de social commerce que permite que consumidores compartilhem ofertas, descontos e cupons. Com mais de 450 mil usuários cadastrados, a rede social de oportunidades recebe mais de 300 ofertas por dia e compartilha os melhores preços das lojas virtuais.

Fundado em 2014 por Fabio Carneiro e Raphael Pawlik, o Promobit surgiu da experiência dos empreendedores de acessar fóruns de tecnologia e games, onde pessoas compartilhavam os mais variados descontos. Foi observando essa oportunidade de mercado que criaram uma plataforma para centralizar o acesso as melhores promoções.

“Sabemos que hoje em dia os consumidores estão cada vez mais antenados e em busca de ofertas que cabem no bolso. Por isso, acreditamos que nosso modelo de negócio, além de dar poder para o usuário publicar os melhores descontos na plataforma, é uma ótima opção para quem deseja comprar um produto na internet por um preço justo. Observamos a movimentação em nossa plataforma e percebemos que os consumidores conseguem economizar aproximadamente 50% se compararmos com outros locais”, explica Fábio Carneiro, COO e fundador do Promobit.

Construído em formato de comunidade e de fácil navegação, o Promobit possui um fórum para discussões dos usuários, tornando-se um social commerce completo e interativo, apresentando as mais diversas opiniões sobre produtos, marcas, lojas e reviews.

“O Promobit tem a preocupação de checar a veracidade de toda oferta cadastrada e realizar uma curadoria detalhada. Nossa moderação leva em conta fatores como histórico de preços, relevância dos produtos e recorrência das ofertas para desmascarar falsas promoções e garantir o menor preço. Além disso, para manter a segurança dos produtos anunciados, verificamos e bloqueamos sites que o Procon não recomenda ou que possuem muitas reclamações no Reclame Aqui”, comenta Carneiro.

A empresa incentiva os consumidores por meio de gamificação, gerando um ranking dos colaboradores mais ativos do portal. “Os consumidores são nossos maiores parceiros, são eles quem fazem o Promobit acontecer. A inteligência coletiva da comunidade é rica e mostra o quanto podemos avançar juntos”, finaliza o empreendedor.

Comentar

Os itens com asterisco (*) são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.